quarta-feira,
02 de julho de 2025

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Por Angeli dos Anjos

Durante a noite desta terça-feira (01), o prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, esteve na assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Floriano (Sindsmaf), que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, e reafirmou seu compromisso com o Magistério.

Um dos termômetros da qualidade de uma gestão é o tanto que ela valoriza a Educação. E a atual gestão de Marechal tem mostrado o quanto essa Pasta é importante!

“Desde maio deste ano enviei projeto de lei ao Legislativo Municipal para garantir o piso salarial da categoria. Os vereadores apontaram a necessidade de mudar alguns pontos, mas estamos acompanhando de perto para que a matéria seja aprovada o mais rápido possível”, disse durante a reunião.

“É só uma questão de tempo, e acredito que estamos dentro do prazo para que o projeto seja aprovado. É muito importante esse olhar e adequação por parte dos vereadores, porque Executivo e Legislativo precisam e vão trabalhar juntos”, reforçou o prefeito.

Segundo Lidiney, antes de ser protocolado na Câmara de Vereadores, o projeto foi apresentado durante reunião com a secretária de Educação, Adenilde Stein, e representantes da Educação, no dia 16 de maio. Na ocasião, o prefeito teve apoio de todos os presentes, que vibraram com a garantia do reajuste do salário, que está defasado há mais de 7 anos. Essa notícia, inclusive, foi publicada pelo Notícia Capixaba, na época.

Além do Magistério, Lidiney Gobbi, que é servidor público de carreira, se comprometeu a reestruturar todos os segmentos da prefeitura de Marechal, melhorando os salários dos servidores públicos por meio do Plano de Cargos e Salários, cuja implementação já está em andamento. Também se comprometeu a realizar um novo concurso público, para suprir a necessidade de mais servidores no município.

É importante destacar que essa atenção aos trabalhadores municipais é um marco na história de Marechal Floriano, pois há anos os servidores não têm reajuste salarial, recebendo remunerações totalmente defasadas e em desacordo com suas funções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Respostas de 3

  1. Gostaria imensamente que este veículo de comunicação pudesse ter o mesmo respeito e preocupação quanto a manifestação da verdade e do direito de posicionamento das partes. Quando cita a Câmara Municipal em 02 reportagens com o mesmo assunto relacionado aos professores e antecipa posicionamento da mesma em relação ao Projeto de Lei, que se quer está protocolado, sem que se tenha ouvido os vereadores, está nos tirando o direito de resposta e nossa liberdade de expressão. Informação deve ser apurada e publicada com fatos e não suposições. Com o direito pleno de manifestação de todos envolvidos: Executivo, Legislativo, sindicato, associações, etc. Neste sentido aguardamos o direito de resposta. E conhecereis e a verdade e a verdade vos libertará.

  2. Quero reafirmar o compromisso e responsabilidade de todos os Vereadores do Município de Marechal Floriano em recepcionar os projetos do Executivo e avaliar criteriosamente todo o conteúdo. No caso do magistério é de conhecimento de todos que o projeto apresentado foi tema de uma reunião onde o Sindicato dos Servidores municipais , representante da categoria , vice Prefeito, Secretária de Educação , procurador do município e da Câmara Municipal e todos os Vereadores , ao final foram detectadas diversas inconsistências. Dias após a reunião o ” projeto foi retirado pelo executivo ” , portanto não existe projeto com a referida matéria tramitação na Câmara Municipal.

  3. O SINDSMAF repudia a noticia publicada por este veiculo de comunicação, pois em momento algum fomos ouvidos. Estamos aguardando o “direito de resposta” . Pois em um debate tranquilo entre Sindicato e Professores, o atual gestor do Poder executivo, SÓ FEZ PROMESSAS”, sendo deliberado pela categoria um prazo de 15(quinze) dias para a apresentação do então projeto de Lei para o pagamento do PISO NACIONAL DO MAGISTERIO, que já está na Lei Federal nº 11.738/2008, e não vem sendo cumprida pelo atual gestor. Esclarecemos ainda que o poder executivo já foi NOTIFICADO pelo Ministério Público Federal, para realizar o devido cumprimento da Lei. ” Em deliberação pela categoria o “Prazo” de 15 dias para apresentação, e caso o Poder Executivo não cumpra, a próxima assembleia já esta marcada para o dia 17/07/2025 às 18:00h para a deliberação de uma possível ” Paralisação do Magistério Municipal. O poder legislativo “apenas” aguarda o envio do projeto para análise e aprovação .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262