domingo,
01 de fevereiro de 2026

Política

Casagrande anuncia pagamento do Bônus Desempenho para cerca de 15 mil servidores da Educação

Redação

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (09), o pagamento do Bônus Desempenho para cerca de 15 mil servidores da Educação. Os profissionais da Secretaria da Educação (Sedu) que atuam em escolas da Rede Estadual de Ensino e outras unidades da Sedu receberão o benefício com base em indicadores coletivos e individuais junto ao pagamento do mês de julho.

“Essa é mais uma boa notícia para a educação capixaba. Estão sendo investidos R$ 48 milhões no pagamento do Bônus Desempenho aos servidores que trabalharam na nossa Rede em 2024, incluindo os de designação temporária. O pagamento será agora neste mês de julho. É uma forma de valorizar nossos profissionais”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explicou como será a concessão do benefício. “Esta medida alcança tantos os servidores efetivos, quanto aqueles contratados em regime de designação temporária, mesmo se eles já não estão mais em atuação na Rede neste ano, afinal o Bônus se refere ao ano de 2024, desde que tenham complementado os requisitos estabelecidos na legislação”, completou.

“Esta é uma valorização, um incentivo com recurso financeiro direto na conta, dos profissionais da educação que atuam no dia a dia e têm contribuição significativa nos resultados de nossa rede. Não podemos cansar de repetir os ótimos resultados do último IDEB. A qualificação, a formação de nossas crianças e jovens é trabalho estratégico aqui no Espírito Santo e o bônus reconhece isso, com premiação adequada a quem atua com eficiência”, comentou o vice-governador, Ricardo Ferraço.

A concessão da Bonificação por Desempenho para profissionais ativos da Educação é um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores, regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887. O período de avaliação é de acordo com o calendário escolar.

O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Vice-prefeito Júnior Corrêa assume Secretaria de Educação em Cachoeiro

Política

Primeira-dama de Cachoeiro, Norma Ayub anuncia pré-candidatura à Assembleia Legislativa do ES

Política

Prefeito de Mimoso do Sul, Peter da Costa volta a descumprir decisão do Tribunal de Contas  e leva multa de R$ 2 mil

Política

Prefeitura de Castelo vira alvo e Ministério Público de Contas aponta uso irregular de pregões presenciais, sem motivação adequada

Política

Veto de Lula à redução de penas por atos antidemocráticos divide governo e oposição

Política

Vereador de Alfredo Chaves é cassado por fraude à cota de gênero

Política

Urgente! Agravo é indeferido pela Câmara de Marechal, e justiça mantém liminar que suspende cassação do prefeito Lidiney Gobbi

Política

Liminar da Justiça suspende cassação do prefeito Lidiney Gobbi (PP), de Marechal Floriano