quinta-feira

1/outubro/2026

Política

Casagrande anuncia pagamento do Bônus Desempenho para cerca de 15 mil servidores da Educação

Redação

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (09), o pagamento do Bônus Desempenho para cerca de 15 mil servidores da Educação. Os profissionais da Secretaria da Educação (Sedu) que atuam em escolas da Rede Estadual de Ensino e outras unidades da Sedu receberão o benefício com base em indicadores coletivos e individuais junto ao pagamento do mês de julho.

“Essa é mais uma boa notícia para a educação capixaba. Estão sendo investidos R$ 48 milhões no pagamento do Bônus Desempenho aos servidores que trabalharam na nossa Rede em 2024, incluindo os de designação temporária. O pagamento será agora neste mês de julho. É uma forma de valorizar nossos profissionais”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explicou como será a concessão do benefício. “Esta medida alcança tantos os servidores efetivos, quanto aqueles contratados em regime de designação temporária, mesmo se eles já não estão mais em atuação na Rede neste ano, afinal o Bônus se refere ao ano de 2024, desde que tenham complementado os requisitos estabelecidos na legislação”, completou.

“Esta é uma valorização, um incentivo com recurso financeiro direto na conta, dos profissionais da educação que atuam no dia a dia e têm contribuição significativa nos resultados de nossa rede. Não podemos cansar de repetir os ótimos resultados do último IDEB. A qualificação, a formação de nossas crianças e jovens é trabalho estratégico aqui no Espírito Santo e o bônus reconhece isso, com premiação adequada a quem atua com eficiência”, comentou o vice-governador, Ricardo Ferraço.

A concessão da Bonificação por Desempenho para profissionais ativos da Educação é um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores, regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887. O período de avaliação é de acordo com o calendário escolar.

O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Defesa de Lidney Gobbi anuncia recurso judicial após cassação de mandato pela Câmara de Marechal Floriano

Política

Exclusivo: ‘Não há provas de corrupção. Lidney Gobbi foi escolhido democraticamente pela população de Marechal para exercer o mandato que lhe foi conferido nas urnas. É legítimo, portanto, que buscamos no Poder Judiciário o restabelecimento desse mandato’, afirma a defesa

Política

Candidato da Direita, Callegari declara voto em Ricardo

Política

Candidatos ao Governo apresentam propostas no 30º Café Empresarial

Política

Ministério Público de Contas recomenda aos municípios capixabas a modernização e estruturação das carreiras tributárias devido à Reforma Tributária

Política

Marechal Floriano está entre os 55 municípios que alcançaram a classificação “Ótimo” no Ranking de Transparência e Governança Pública 2026

Política

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam ES em lista para decidir eleição no 1º turno

Política

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista a deputado estadual

plugins premium WordPress