segunda-feira,
15 de dezembro de 2025

Geral

Cachoeiro: Morador de Córrego dos Monos é notificado após instalação irregular de quebra-molas que causou acidente grave

Redação

Um morador do distrito de Córrego dos Monos foi notificado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, após instalar, de forma irregular e sem qualquer autorização do município, dois quebra-molas na estrada que leva à comunidade de Lagarto.

A ação imprudente resultou em um grave acidente de trânsito, na noite do último sábado (12), no qual um motociclista sofreu ferimentos sérios e encontra-se hospitalizado. Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no local nesta segunda-feira para apurar os fatos, identificou o responsável pela instalação e procedeu com a notificação. Além do morador, a empresa contratada por ele para realizar a obra também foi notificada, e seu proprietário se comprometeu a efetuar a remoção imediata das lombadas.

O secretário de Segurança e Trânsito ressaltou a gravidade da situação. “Atitudes como essa representam um risco enorme à segurança viária e podem ter consequências muito sérias, como o acidente que vimos. A população precisa entender que a instalação de qualquer elemento na via pública, especialmente aqueles que alteram o fluxo e a segurança do tráfego, exige autorização e um estudo técnico aprofundado. Qualquer morador pode solicitar melhorias ou reforço na sinalização viária através dos canais oficiais da Prefeitura, como o da Ouvidoria, pelo telefone 156. Sempre que uma solicitação é feita, nossos engenheiros de tráfego realizam estudos técnicos rigorosos para analisar a viabilidade e garantir que as intervenções sejam seguras e adequadas para todos”, explicou o secretário.

Devido ao acidente grave provocado pela instalação irregular na via de Córrego dos Monos, o morador notificado poderá responder judicialmente pelas consequências de sua ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental