Por Redação do NC
Um motorista de 41 anos, da Secretaria Municipal de Turismo de Piúma, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi preso por transportar drogas em um carro oficial da Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (16). Segundo informação da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que uma carga de drogas seria transportada de Piúma para Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Ainda segundo a PM, na abordagem no trecho da ES 375, rodovia que liga o município à BR-101, as drogas foram localizadas no porta-malas do veículo oficial, em uma bolsa contendo 18 tabletes de maconha, totalizando mais de 12kg, e porções menores de cocaína e crack.
Após a apreensão, a Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim foi informada que as drogas levadas para Piúma vieram de uma casa localizada no bairro Coronel Borges. Quando os policiais localizaram a residência, o suspeito evadiu das equipes pelos fundos não sendo possível alcançá-lo, nem tampouco abordá-lo.
Após buscas no imóvel foram apreendidos, 33 tabletes de maconha pesando 22,145kg; 01 porção de maconha pesando 290g; 01 porção de cocaína pesando 435g; 2 aparelhos celulares; 1 balança de precisão; Material para embalo do entorpecente. Veja vídeo abaixo.
O servidor e outro acusado foram levados para delegacia, juntamente com as drogas, ficando à disposição da justiça.
Através de nota, a Prefeitura de Piúma declarou que colaborou ativamente com as investigações. “Com base em indícios apurados internamente, a própria administração acionou as autoridades competentes e prestou total apoio à operação policial. Diante da gravidade dos fatos, o servidor foi imediatamente exonerado. A gestão reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e o respeito à população, e não tolera desvios de conduta no serviço público”, concluiu a nota.