Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional (DR) de Anchieta, cumpriu, na última sexta-feira (08), na sede da Unidade Policial, um mandado de prisão temporária contra um homem de 26 anos. Ele é investigado pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de julho, nas proximidades de um supermercado localizado no bairro Justiça, em Anchieta.
De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 27 anos, estava em uma barbearia quando percebeu a presença de um indivíduo conhecido por ser aliado do investigado. A vítima e o suspeito já haviam tido desentendimentos anteriores relacionados ao tráfico de drogas e pelo fato de a vítima ter se relacionado com a ex-companheira do suspeito.
Conforme depoimento da vítima, minutos após o aliado deixar o local, o investigado chegou de bicicleta, gritou que iria matá-lo e efetuou três disparos, que não atingiram a vítima. Ela tentou fugir, mas foi interceptada por uma motociclista não identificada, momento em que o suspeito realizou novos disparos, atingindo a vítima no braço e na costela. O primo da vítima interveio, possibilitando a fuga e o retorno seguro dela para casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) prestou socorro, encaminhando a vítima ao Pronto Atendimento de Anchieta e, posteriormente, a um hospital em Guarapari, sob escolta policial. A vítima passa bem.
Durante diligências realizadas no dia 17 de julho, no bairro Alvorada, policiais militares encontraram, no interior de uma distribuidora de bebidas, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, cinco munições deflagradas e uma percutida, além de uma camisa na qual a arma estava enrolada. No bolso da camisa foram encontrados crachás de empresas contendo foto e nome do investigado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixou a arma e a vestimenta no local.
O adjunto da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, delegado Rodrigo de Mello Toscano, explicou que o inquérito policial ainda está em andamento. Até o momento, foi possível apurar, com base em depoimentos de testemunhas, dos próprios investigados e nas imagens de vídeo arrecadadas, que o autor efetuou seis disparos, sendo que um deles falhou. Além disso, constatou-se que a vítima também estava armada e chegou a efetuar disparos contra o autor preso.
“As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e, ao serem concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.
O material apreendido foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde passará por perícias. Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.