segunda-feira,
27 de outubro de 2025

Polícia

Operação na região serrana, entre eles, em Marechal e Domingos Martins resulta em 20 prisões

Redação

Entre os dias 22 e 27 de agosto, as forças de Segurança do Estado realizam a Operação Estado Presente nos municípios da região serrana. Ao todo, 358 agentes foram empenhados nas diligências da Operação, que resultaram em 20 prisões, sendo três em cumprimento de mandado de prisão, além da apreensão de três armas de fogo, entorpecentes e munições.

A Operação reuniu Polícia Militar do Espírito Santo (PMES); Polícia Civil do Espírito Santo (PCES); Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES); Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES); Polícia Penal do Espírito Santo (PPES); Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeituras.

As diligências ocorreram nos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Ibatiba, Iúna, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova.

Ao todo, 966 pessoas, 287 carros e 353 motos foram abordados, sendo que um carro com restrição de furto e roubo foi recuperado. As diligências viabilizaram ainda o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. As equipes conjuntas também fiscalizaram 31 estabelecimentos comerciais. Nas ações de trânsito, 221 autos de infração foram aplicados e 18 veículos foram removidos, por infração ao Código de Trânsito Brasileiro.

Além das ações de policiamento ostensivo, também foram realizadas palestras em escolas da região. Foram abordados temas como violência no trânsito e cidadania. No total, foram 21 escolas atendidas e 1.448 alunos alcançados.

“A Operação Estado Presente é uma demonstração de que as Forças de Segurança do Estado atuam em conjunto e integradas, levando sensação de segurança para as comunidades onde é realizada. É uma ação itinerante, que sempre traz importantes resultados, e o efeito de longo prazo é o que temos verificado no Espírito Santo, que é a redução de homicídios, de crimes patrimoniais e de outros indicativos importantes relacionados à Segurança Pública”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Megaoperação mira facção que coordena tráfico e lavagem de dinheiro é realizada em Viana, Vitória, Domingos Martins e Iconha

Polícia

Jornalismo investigativo: Gaeco e MP apuram irregularidades da OS Mahatma Gandhi em Alfredo Chaves

Polícia

Condenado por homicídio qualificado em Alfredo Chaves é preso em Sooretama

Polícia

PRF recupera mais de 1,6 mil veículos no ES nos últimos cinco anos

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de matar homem com facada no Morro do Sal, em Vargem Alta

Polícia

PRF prende dois homens com mandados de prisão em aberto em Marechal Floriano

Polícia

Após denúncia PM apreende arma e munições em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante