sábado,
13 de setembro de 2025

Geral

Governo do Estado forma mais de mil alunos na 2ª oferta do programa QualificarES

Redação

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço, participaram, nesta quarta-feira (10), da solenidade de formatura da 2ª oferta do Programa QualificarES. Ao todo, 1.533 alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória foram certificados. Durante o evento, foram entregues os Kits Empreendedor para os alunos egressos de cursos práticos, como Gastronomia, Beleza, Decoração de Festas, Costura, Balonista e Unha em Gel.

O investimento total do Governo do Estado nesta 2ª oferta do QualificarES foi de R$ 7,3 milhões, incluindo as despesas com professores, insumos, materiais pedagógicos e kits empreendedores. Apenas neste evento, foram distribuídos 515 kits, parte de um total de 1.620 entregues em todo o Espírito Santo, apoiando os novos empreendimentos dos formandos.

“Para nós é uma alegria hoje vocês estarem aqui recebendo o diploma de vocês e também os Kits Empreendedor para os formandos dos cursos práticos. O Espírito Santo tem pouco mais de quatro milhões de habitantes e desde que retornei ao governo até o final deste mandato vamos entregar um milhão de diplomas, alcançando 500 mil pessoas. É o programa de maior escala em nosso Estado. Sabemos que os desafios são muitos, mas ações como essa nos dão ânimo para seguir em frente. Pois sabemos que estamos no caminho certo quando geramos oportunidades e abrimos portas”, afirmou o governador.

Lançado em 2019, o programa QualificarES se consolidou como um dos principais projetos de qualificação profissional do Espírito Santo, promovendo oportunidades em empreendedorismo, empregabilidade e inovação e impactando diretamente a vida de milhares de capixabas.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destaca a importância da iniciativa para a transformação social e econômica do Espírito Santo. “O QualificarES tem mostrado que, quando o Governo investe em qualificação, não está apenas entregando diplomas, mas oportunidades reais de transformação de vida, geração de renda e fortalecimento das comunidades. Seguiremos ampliando esse trabalho, porque acreditamos que cada capixaba merece ter a chance de sonhar e realizar seus projetos de vida por meio do conhecimento”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos

Geral

Decreto de Ferraço autoriza desassoreamento de rios para reduzir risco de enchentes em Cachoeiro

Geral

Câmaras de vereadores do ES aumentam gastos em 10,1% e atingem R$ 534,9 milhões em 2024

Geral

Maior ídolo do Flamengo, Zico vai palestrar sobre liderança no China Park

Geral

Tribunal de Contas cobra que institutos municipais de previdência tenham mais informações sobre servidores

Geral

BRK Ambiental despeja esgoto de quase 5 mil imóveis sem tratamento em Cachoeiro, revela Agersa

Geral

DesenvolvimentoES: Nova indústria de café abre as portas no Espírito Santo