Foto: PMES
![]() |
Redação
Nesta quinta-feira (30), durante a Operação Sentinela e no cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão na zona rural de Domingos Martins, uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu uma pessoa suspeita do cometimento de crime de caça.
Foram apreendidos 35 munições, três armas de fogo, um silenciador, duas espingardas de pressão, juntamente com diversos petrechos de caça, três juritis e metade de uma paca abatida.
Uma pessoa foi conduzida ao departamento policial de Domingos Martins e entregue a autoridade de plantão juntamente com todo material apreendido.
O BPMA salienta que, diferentemente de épocas passadas, atualmente a caça não é uma prática para a sobrevivência das famílias, mas sim de caçadores que visam o interesse comercial com a venda da carne abatida, ou então satisfação pessoal por lazer, o que caracteriza crime ambiental previsto na Lei Federal 9.605/1998.
Além do policiamento preventivo o BPMA realiza o atendimento de denúncias que podem ser feitas através do 181 ou site https://disquedenuncia181.es.gov.br.