Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu as investigações que apuraram um furto ocorrido em uma loja de equipamentos eletroeletrônicos, localizada no bairro São Pedro, no município de Venda Nova do Imigrante. Os bens subtraídos, avaliados em aproximadamente R$ 26 mil, foram restituídos à vítima.
O crime foi registrado no dia 22 de dezembro do ano passado, após a responsável pela empresa constatar a subtração de diversos bens que estavam no interior do estabelecimento.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Eduardo Oliveira, os levantamentos iniciais indicaram que o autor tinha conhecimento prévio do local, uma vez que acessou a loja pelos fundos, por meio de um basculante. O acesso só foi possível a partir de uma casa desabitada, localizada em uma rua paralela à da empresa.
Após a análise de imagens de câmeras de um imóvel próximo ao local dos fatos, que registraram a ação criminosa, foi possível avançar na investigação de forma segura, resultando na identificação do suspeito e na recuperação dos bens subtraídos.
O crime foi praticado por um técnico em instalações elétricas que já havia trabalhado na loja furtada. No entanto, o homem faleceu durante o curso das investigações. O material furtado foi localizado no município de Vargem Alta, no interior de um veículo utilizado por ele.
A autoridade policial responsável pelo caso concluiu as investigações sem identificar indícios de envolvimento de outras pessoas no crime apurado. Diante da extinção da punibilidade, em razão do falecimento do autor, o inquérito policial foi encerrado com manifestação pelo seu arquivamento.


