quarta-feira,
17 de dezembro de 2025

Geral

Pai e filha acusados de matar empresário em Santa Maria de Jetibá vão a júri nesta quinta-feira

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça junto ao Tribunal do Júri de Vitória, informa que o acusado Remi Pereira dos Santos vai a julgamento na quinta-feira (21/07). Remi e a filha dele, a empresária Gilvana Pires Pereira Tesch, então esposa de Arnaldo, são acusados de planejar o assassinato. Arnaldo Tesch foi morto com facadas nas costas, dentro da fábrica dele, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.

 

De acordo com a denúncia do MPES, o homicídio foi na noite do dia 10 de outubro de 2012, no bairro Córrego do Ouro. Três homens invadiram a serraria e renderam Arnaldo Tesch e o sogro. Os dois foram levados para um local onde as câmeras não tinham alcance. Os vídeos do circuito interno de segurança deixam claro que o sogro auxiliou os invasores, guiando o bando para longe das câmeras.

 

Também foi constatada a demora por parte do sogro no socorro ao empresário, que perdeu muito sangue, não havendo chances para salvamento. Além disso, momentos antes do crime, a viúva sinalizou com uma lanterna para que os três invasores entrassem em ação. Os três homens fugiram após o crime em um dos veículos de Arnaldo Tesch.

 

O motivo do crime seria a vontade de Gilvana de se separar do empresário. Como não conseguiu a separação, Gilvana convenceu o empresário que fizesse seguros de vida com valores altos em seu nome. Na sequência, teria contado com a ajuda do pai para matar o marido, ficando com o dinheiro do seguro.

 

Os promotores de Justiça que atuam no Júri de Vitória concederão entrevista coletiva para esclarecer e detalhar pontos da denúncia. Será na terça-feira (19/07), às 10 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios