sábado,
19 de setembro de 2026

Polícia

Homem que matou noiva e jogou corpo em piscina é condenado a 24 anos em Anchieta

Redação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Anchieta, obteve a condenação de Alex de Almeida Barros a 24 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo feminicídio de Euzineia Loyola Baptista.

O crime ocorreu em 17 de agosto de 2020, por volta das 11h30, em um sítio pertencente à vítima. Conforme apurado, o réu asfixiou Euzineia e lançou o corpo em uma piscina. A perícia constatou que a morte foi causada por asfixia mecânica por afogamento.

O réu já havia sido julgado pelo Tribunal do Júri em 2024. Na ocasião, porém, o Conselho de Sentença decidiu, por maioria, afastar as qualificadoras imputadas ao crime.

Diante da decisão, o MPES interpôs recurso de apelação, sustentando que o entendimento dos jurados era manifestamente contrário às provas dos autos, especialmente ao afastar as qualificadoras relacionadas ao emprego de asfixia e ao feminicídio.

O recurso foi acolhido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que determinou a realização de um novo julgamento. A Corte considerou que laudos periciais, depoimentos e outros elementos reunidos no processo indicavam que a morte ocorreu por asfixia e que o crime foi praticado no contexto de uma relação íntima de afeto entre o acusado e a vítima, circunstâncias que justificavam nova análise pelo Tribunal do Júri.

No novo julgamento, realizado na última quinta-feira (17), o Conselho de Sentença reconheceu que Alex de Almeida Barros praticou homicídio qualificado pelo emprego de asfixia e por feminicídio. A segunda qualificadora foi reconhecida pelo fato de o crime ter sido cometido contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Mulher é condenada após se passar por filha de vítima e aplicar golpe de quase R$ 10 mil em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia identifica autor de tentativa de homicídio no bairro BNH, em Cachoeiro e apreende arma utilizada no crime

Polícia

Homem é preso em Piúma por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher

plugins premium WordPress