Na noite dessa quarta-feira (14), uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 34 e 41 anos. Na ação, foram apreendidos um tablete de cocaína, dinheiro e o veículo utilizado para transportar o entorpecente.
A operação foi realizada no bairro Indaiá, em Conceição do Castelo, para averiguação de denúncia de tráfico de drogas. As equipes realizaram a abordagem aos frequentadores de um bar e inspecionaram um veículo que estava estacionado no local, com os vidros abertos.
No momento da abordagem, o proprietário do veículo apresentou informações contraditórias sobre sua identificação, chegando a fornecer nome falso. Após consulta, foi constatado que o automóvel, que apresentava sinais de uso recente e estava registrado em nome do próprio abordado.
Durante as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram, atrás do banco do passageiro e sob o tapete, um tablete de cocaína com peso aproximado de um quilo. A embalagem estava parcialmente rompida, indicando retirada recente da substância.
Dando continuidade às diligências, as equipes policiais deslocaram-se até a residência vinculada ao suspeito, situada nas proximidades da BR-262. No local, foi constatado que ele utilizava identidade falsa. Após a verificação dos documentos, foi confirmada sua verdadeira identificação, bem como a existência de mandado de prisão em seu desfavor.
“Ainda na residência, foram localizados outros entorpecentes, atribuídos a outro morador do imóvel, de 41 anos, que assumiu a propriedade do material. Foram apreendidos 38 pinos de substância análoga à cocaína, cinco buchas de substância análoga à maconha, ambas prontas para comercialização, além de quantia em dinheiro”, disse o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, delegado Rodrigo Carvalho.
O veículo permaneceu apreendido e à disposição da autoridade policial na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Os dois envolvidos foram conduzidos à unidade policial, juntamente com todo o material apreendido.
Em decorrência da ação, o homem de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade. Já o segundo envolvido, de 41 anos, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.


