Redação do portal Notícia Capixaba
Uma sensação de dever cumprido pontua o jornal Notícia Capixaba, referência na Região Serrana do Estado, após a reportagem do adolescente de Brejetuba, que ficou tetraplégico após acidente (reveja clicando aqui).
O portal mostrou no início do mês, a dificuldade da tia do adolescente, para cuidar do sobrinho. A reportagem ultrapassou dos 45 mil visualizações, e a tia do adolescente entrou em contato com a redação, informando que ficou surpresa com a repercussão, e também das ajudas que vêm recebendo.
A tia, Josélia Siner Fraga, informou que vem recebendo ligações de várias pessoas que ficaram comovidas com o caso, querendo ajudá-la.
“Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social veio até minha casa para ajudar na assistência do meu sobrinho. Outra surpresa, que deixou nossa família muito feliz, foi quando chegou aqui em casa centenas de fraldas geriátricas doadas pelas pessoas que leram a reportagem”, disse em tom de agradecimento a dona de casa, Josélia Fraga.
Um dos exemplos de ajuda humanitária após a reportagem, foi da professora Sandra Canal, de Pedra Azul, em Domingos Martins, que se mobilizou para ajudar a família.
Ela contou para redação que já sabia do caso, e antes da reportagem com apoio da sua amiga técnica de enfermeira, Iliene Cezate Bone, resolveram fazer sobrancelha das mulheres, e em troca às clientes levavam fraldas.
“Desta vez, após ler a reportagem, fizemos diferente. Eu e minha amiga resolvemos destinar parte dos nossos salários para comprar mais fraldas, e com a ajuda de outros amigos conseguimos comprar 70 pacotes de fraldas geriátricas, que iremos de entregar neste domingo a família”, contou a professora.