Rael Sérgio
Um adolescente de 17 anos, ficou tetraplégico, após pular de uma cachoeira na zona rural de Brejetuba, na região serrana do Estado. O acidente aconteceu a cerca de 8 meses, e a suspeita é de que Luiz Paulo Fraga de Carvalho desconhecia a profundidade e, por isso, saltou e acabou batendo a cabeça na pedra.
A tia do adolescente, Josélia Siner Fraga, de 39 anos, moradora da localidade de Córrego São José, zona rural de Brejetuba, informou para o portal Notícia Capixaba, que o adolescente ficou internado no período de seis meses, e a irmã, mãe do adolescente abandonou o filho após o acidente.
Josélia contou que na residência mora a mãe dela que é uma pessoa de idade e o marido que trabalha na roça, e após a mãe abandonar o filho, ela que vem cuidando do sobrinho, e está no momento passando por problemas financeiros.
“A gente vive hoje contando com a ajuda das pessoas da região, pois ele precisa de fralda, e a gente não tem condição. A higiene pessoal dele eu faço, mas eu queria poder fazer mais por ele”, disse ela.
“Como esse problema atinge a coordenação motora, e eu graças a Deus tenho força para levantar ele e colocar na cama, mas nossas dificuldades são as fraldas geriátricas”, relatou.
“Aqueles que puderem estar nos ajudando com fralda, com a alimentação dele, é o que eu peço, porque a gente precisa, os números de contatos são; (27)9966-25508 ou 99872-2123”, concluiu Josélia.