sexta-feira,
17 de outubro de 2025

Geral

Afastado por 5 meses vereador retorna ao cargo na Câmara de Alfredo Chaves

O vereador Narcizo de Abreu Grassi (PMDB), do município de Alfredo Chaves, reassumiu o cargo no início deste mês, durante Sessão Extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Gilson Luiz Bellon (PSB). Segundo o presidente, a Casa recebeu ofício com cópia de despacho do Juiz Eleitoral da 12ª Zona, que determina, até decisão definitiva da Justiça Eleitoral, o restabelecimento do mandato do vereador.

Bellon explica que o acórdão nº 165 de 09/09/2014, o qual tornou nulo o diploma expedido ao então vereador Narcizo de Abreu Grassi e do qual decorreu a extinção do mandato, foi anulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES), por um outro acórdão, de nº 284, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 11/12/2014. Além disso, o processo ainda não transitou em julgado, o que significa que ainda cabe recurso para defesa.

“Diante da anulação do acórdão e da determinação judicial, cabe à Câmara apenas proceder administrativamente com a reintegração do mandato do vereador, pelo menos até sair uma decisão definitiva da Justiça Eleitoral. O vereador está amparado pelo Juízo Eleitoral da 12ª Zona, e, por isso, foi convocada esta Sessão Extraordinária, para que a determinação judicial seja cumprida”, esclareceu Gilson Luiz Bellon.

O vereador Narcizo de Abreu Grassi foi afastado do cargo na Sessão Ordinária realizada no dia 08 de outubro de 2014, após decisão oriunda do TRE-ES, por meio do já mencionado acórdão nº 165, exarado no Recurso Eleitoral nº 82-47.2012.6.08.0012, por ato de improbidade administrativa.

“Meu agradecimento à Justiça, que foi feita. Meu agradecimento especial a todos que, de alguma maneira, torceram pelo meu retorno a esta Casa. Não posso deixar de mencionar, e o faço com tranquilidade, que aprendi em minha vida a não fazer o mal às pessoas; se não puder fazer o bem, não faça o mal”, disse o vereador Narcizo de Abreu Grassi na Sessão Extraordinária que reintegrou o seu mandato.

“Temos que prestar atenção, pois a democracia ainda não está consolidada em nosso município. Procurei aprofundar a minha visão ao final destes meses e ficou-me a convicção que, no contato com as adversidades, os homens públicos amadurecem e seguramente estão mais aptos a exercer a árdua tarefa de ser um representante legítimo do povo”, concluiu o vereador Narcizo Grassi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol

Geral

Senado aprova texto e imposto sobre herança pode dobrar no ES em 2026

Geral

Dia das Crianças deve movimentar R$ 201,6 milhões no comércio capixaba

Geral

Caso Jackson Pereira: homem é condenado a 27 anos de prisão por matar vereador de Piúma