domingo,
06 de julho de 2025

Geral

Agendamentos pela internet para carteira de identidade em Cachoeiro já passam de 4 mil

Órgão funciona atualmente na Beira Rio, em prédio anexo ao Sine; atendimentos prioritários não precisam de agendamento  – Foto: PMCI/Secom

 

Implantado em maio, o agendamento online para atendimento na Casa do Cidadão, em Cachoeiro, apresenta resultados positivos. Responsável pela emissão da carteira de identidade no município, o órgão conseguiu dar fim às filas de espera por senhas e ampliou o número de pessoas atendidas diariamente. 

 

De acordo com a Dataci, autarquia municipal responsável pela implantação e manutenção do sistema, nesses três meses foram feitos 4,6 mil agendamentos. 

 

“Melhorou bastante, tanto para o cidadão, que não precisa mais ficar na fila, esperando por senha, quanto para nossa equipe, que tem uma rotina de trabalho muito melhor. É um sistema novo ainda, e a tendência é melhorar ainda mais com a experiência acumulada”, destaca Juliano Ramos, gerente da Casa do Cidadão.

 

Antes do sistema, eram distribuídas, no máximo, 40 senhas para atendimento convencional e 20 preferenciais (gestantes, idosos e pessoas com deficiência), diariamente. Atualmente, são 70 atendimentos convencionais por dia, todos marcados pela internet. Os atendimentos preferenciais não precisam ser agendados previamente e não têm limitação específica.

 

Atualmente com sede na avenida Beira Rio, anexa ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Casa do Cidadão funciona por meio de parceria entre o município e o governo estadual. Usuários que não tiverem acesso a internet móvel ou fixa contam com suporte da equipe para agendar, no local.

 

Passo a passo do agendamento

 

O site do agendamento é o agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Para agendar, deve-se, primeiro, selecionar a categoria "SINE- Documentos" e, em seguida, escolher um dos serviços: emissão de carteira de identidade (manhã ou tarde) ou emissão de atestado de antecedentes. Nessa fase, de acordo com a opção escolhida, são informados os documentos que precisam ser apresentados no atendimento presencial.

 

Na terceira e última etapa, o usuário deve escolher data e horário disponíveis no sistema e preencher os dados pessoais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária