sexta-feira,
10 de abril de 2026

Geral

Alfredo Chaves implanta experimento de citros

A Fazenda Experimental Incaper de Alfredo Chaves realizou hoje (18), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, o plantio de uma coleção de citros. O experimento inclui o plantio de mudas de laranjas, tangerinas, limas, pomelos e limões.

De acordo com chefe da Fazenda Experimental do município, Ronaldo Paschoal Marchezi, foram plantadas 120 mudas de 58 variedades. “É uma coleção para avaliação de porta enxertos, atendendo a uma demanda de pesquisa para servir como lavoura demonstrativa para o município e outras cidades que compõem o Polo de Tangerina do Espírito Santo”, disse.

Conforme Marchezi, a produção da lavoura experimental será destinada às escolas municipais e instituições filantrópicas do município.

Uma equipe de servidores irá acompanhar o desenvolvimento das plantas, com controle de pragas, adubação e outros tratos culturais necessários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos