sábado

17/outubro/2026

Geral

Alfredo Chaves tem equilíbrio na receita, segundo TCES

Alfredo Chaves está entre os quatro dos 78 municípios capixabas que não foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) em 2014 por não gastarem acima do previsto no orçamento. O município tem um orçamento para este ano que gira em torno de R$ 31 milhões.

O equilíbrio na receita, segundo o prefeito Roberto Fiorin, se deve a uma administração planejada que busca atender as demandas da população de acordo com a realidade financeira. “Não podemos gastar mais que arrecadamos, temos um orçamento planejado para seguir ao longo do ano.”, disse.

Escaparam de serem notificados apenas os município de Alfredo Chaves, Itaguaçu, Marilância e São José do Calçado. O TC-ES é responsável pelo controle externo da aplicação dos orçamentos locais.

Fiorin destacou que o fim do Fundap foi uma das causas que vem prejudicando os municípios do Estado. “A morte do Fundap prejudicou a receita de todas as cidades. O nosso governo estadual criou o Fundo das Cidades, o que pode aliviar muitas prefeituras”, comentou.

“Apesar de um orçamento pequeno, o município de Alfredo Chaves está realizando diversas obras e executando muitos projetos sociais”, lembra o prefeito. “Estamos construindo sete pontes, estruturando o parque de exposições, reformando quadras poliesportivas, recuperando estradas e iremos pavimentar ruas. Fazemos muito com pouco recurso, pois estamos sempre preocupados nesse sentido, de investir sem extrapolar a receita”, observa Fiorin, destacando que quase metade da arrecadação é destinada às ações de saúde e educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress