segunda-feira,
17 de novembro de 2025

Política

Após ataques do Primeiro Comando de Vitória (PCV), Manato reafirma seu compromisso com a segurança pública do ES

O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) cancelou nesta terça e quarta-feira todas as agendas de campanha por conta do caos instalado na segurança da capital. Na manhã desta quarta-feira (12), Manato

 

se reuniu com militares na Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (ASSOMES), em Vitória, reafirmando que a segurança pública e a valorização dos policiais é uma de suas pautas prioritárias.

 

Manato afirma estar sensível à questão da segurança pública e para a elaboração do seu Plano de Governo fez mais de 15 encontros com representantes da categoria, que pode contribuir ativamente com sugestões para que o Espírito Santo possa, de fato, reduzir os índices de violência, principalmente na Grande Vitória.

 

“Sentei com as instituições que representam as forças de segurança pública e perguntei a eles o que queriam para me auxiliarem nessa área. Eles me disseram que querem a valorização com melhores salários. Hoje o Espírito Santo aparece como décimo no ranking econômico, mas tem uma polícia que aparece como a 25ª com o pior salário no País. Essa conta não fecha. Vamos valorizar os nossos policiais com melhores salários!”, disse Manato.

 

O candidato a cadeira do Palácio Anchieta pretende combater a criminalidade investindo em inteligência das polícias Civil e Militar. “Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende três toneladas de drogas não é sorte porque um pneu furou e foram abordar o veículo e encontraram o entorpecente, é trabalho de inteligência, de investigação. Vamos investir na inteligência das nossas polícias. Queremos implantar a polícia de divisas, com barreiras nas entradas do Espírito Santo, onde todo carro passará por scanners e cães farejadores. Isso vai impedir a entrada de drogas, armas e identificar veículos roubados e pessoas com mandados de prisão em aberto. Além disso, vamos trabalhar, em parceria com os pequenos municípios, que não têm condições de ter uma guarda municipal, a implantação da Guarda Civil Municipal Rural, que vai auxiliar a Polícia Militar no interior. O município cria a Guarda Municipal e o Governo do Estado entra com o convênio. O recurso existe e está no Fundo Nacional de Segurança Pública”, pontuou Manato.

 

Outro compromisso do candidato é retornar com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) extinta em março de 2017 e realizar concurso público para recompor o quadro de policiais que está com três mil homens a menos.

 

“De tanto eu falar da necessidade de concurso público, agora a atual gestão anunciou concurso para 1.100 novos policiais. Mas a capacidade de treinamento da Academia de Polícia é de pouco mais de 500 homens. Vamos mudar isso e fazer parceria com instituições para formar a quantidade necessária para a recomposição do nosso efetivo. E assim vamos realizando outros concursos para resolver essa defasagem no efetivo. Esse é o meu compromisso”, garantiu Manato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Ao lado de lideranças, Casagrande entrega pavimentação do acesso ao Monte Aghá 

Política

Exclusivo: Morador de Marechal diz que não denunciou, apenas solicitou esclarecimento sobre os contratos

Política

Câmara aprova por unanimidade projeto de Ferraço que garante mais um ano sem reajuste do IPTU em Cachoeiro

Política

Cachoeiro se destaca como referência em Saúde no ES e no Brasil

Política

Prefeito, Lidiney Gobbi, fecha a torneira e assina decreto com corte de despesas e proibição de gastos em Marechal Floriano

Política

Justiça Eleitoral investiga partido Podemos por suposta fraude na cota de gênero nas eleições de 2024 em Alfredo Chaves

Política

Vice-governador, Ricardo Ferraço com força política no Sul: Ferraço recepciona Euclério em Cachoeiro e sela apoio à sua pré-candidatura ao Senado

Política

Senado pode votar pena maior a quem fornece droga ou bebida a menor de 18