segunda-feira,
25 de maio de 2026

Geral

Após denúncia do MPES, ex-primeira-dama de Colatina tem prisão decretada

Redação

 

A partir de uma denúncia ajuizada em 2013 pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Colatina, a Justiça condenou e, ao final, decretou a prisão da ex-primeira-dama do município e de mais duas pessoas condenadas por lesar o patrimônio público, por intermédio de uma associação de caridade. Os réus já tinham sido condenados em primeiro grau a sete anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, mas recorreram ao Tribunal de Justiça, que manteve a condenação e expediu os mandados de prisão.

 

Na denúncia, o MPES sustentou que a Associação Damas de Caridade de Colatina era utilizada desde 2008 para desvio de verbas públicas. Os valores eram repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada na época pela ex-primeira-dama. O MPES apontou ainda que os desvios, feitos por meio de recibos de pagamentos autônomos falsos, alcançaram quase R$ 56 mil na época dos fatos.

 

Os envolvidos foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Os fatos foram investigados pelo MPES por meio da Operação “Jogo de Damas”. A partir de interceptações telefônicas e depoimentos de testemunhas, o MPES verificou que a primeira-dama e a Associação Damas de Caridade de Colatina atuaram para influenciar o depoimento das pessoas ouvidas durante a investigação e para regularizar os documentos falsos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção

Geral

Operação retira fios irregulares e limpa postes em Alfredo Chaves