quinta-feira,
11 de dezembro de 2025

Geral

Atividade lúdica destaca consequências de uma má alimentação

Marciani Padovani Neves.

Meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, na última semana, a palestra Obesidade Mórbida Infantil. A atividade foi ministrada pelas estudantes Rayane Lemos Faria e Caroline Brito de Freitas, do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo.

A iniciativa apresentou às crianças e aos adolescentes informações sobre a doença, destacando que uma boa alimentação aliada à prática das atividades físicas colabora para a prevenção desse quadro. “É importante falar da obesidade na idade em que eles estão, para que as atitudes preventivas possam ser adquiridas ao longo da vida, a fim de combater e prevenir não só a obesidade, mas até mesmo outras doenças que estão relacionadas aos maus hábitos alimentares”, afirmou Rayane.

Durante a explanação, as estudantes exibiram um vídeo educativo que apresentou os dez passos para alimentação saudável. “Foi muito legal a palestra, aprendi muitas coisas. Não podemos comer muito doce nem frituras, mas tomar suco natural e comer frutas e verduras”, disse o pequeno Leonardo, de 11 anos.

Na Legião da Boa Vontade, os atendidos participam constantemente de palestras sobre cuidados com a higiene e a saúde. Mas uma boa qualidade de vida não inspira cuidados apenas com a saúde do corpo. Por isso, a LBV não perde de vista o potencial que existe em cada indivíduo, valorizando a bagagem que cada atendido traz em si e trabalhando valores éticos, ecumênicos e espirituais. Todo o atendimento é permeado pela  inovadora linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico.

“A LBV se preocupa com a qualidade de vida das crianças vendo o ser humano na sua totalidade, no aspecto físico e espiritual. Esta palestra veio contribuir para que as crianças atendidas tenham consciência dos riscos caso não se alimentem adequadamente, reiterando as orientações que já recebem na Instituição”, ressaltou a assistente social Claudia Basílio.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Ângelo Boss, 12 – Baiminas. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental