quinta-feira,
18 de dezembro de 2025

Geral

Atividade lúdica destaca consequências de uma má alimentação

Marciani Padovani Neves.

Meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, na última semana, a palestra Obesidade Mórbida Infantil. A atividade foi ministrada pelas estudantes Rayane Lemos Faria e Caroline Brito de Freitas, do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo.

A iniciativa apresentou às crianças e aos adolescentes informações sobre a doença, destacando que uma boa alimentação aliada à prática das atividades físicas colabora para a prevenção desse quadro. “É importante falar da obesidade na idade em que eles estão, para que as atitudes preventivas possam ser adquiridas ao longo da vida, a fim de combater e prevenir não só a obesidade, mas até mesmo outras doenças que estão relacionadas aos maus hábitos alimentares”, afirmou Rayane.

Durante a explanação, as estudantes exibiram um vídeo educativo que apresentou os dez passos para alimentação saudável. “Foi muito legal a palestra, aprendi muitas coisas. Não podemos comer muito doce nem frituras, mas tomar suco natural e comer frutas e verduras”, disse o pequeno Leonardo, de 11 anos.

Na Legião da Boa Vontade, os atendidos participam constantemente de palestras sobre cuidados com a higiene e a saúde. Mas uma boa qualidade de vida não inspira cuidados apenas com a saúde do corpo. Por isso, a LBV não perde de vista o potencial que existe em cada indivíduo, valorizando a bagagem que cada atendido traz em si e trabalhando valores éticos, ecumênicos e espirituais. Todo o atendimento é permeado pela  inovadora linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico.

“A LBV se preocupa com a qualidade de vida das crianças vendo o ser humano na sua totalidade, no aspecto físico e espiritual. Esta palestra veio contribuir para que as crianças atendidas tenham consciência dos riscos caso não se alimentem adequadamente, reiterando as orientações que já recebem na Instituição”, ressaltou a assistente social Claudia Basílio.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Ângelo Boss, 12 – Baiminas. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social