sexta-feira,
09 de maio de 2025

Geral

Biscoitos da Tia Virgínia de Alfredo Chaves fazem sucesso no Estado

Quando o assunto é trabalho e determinação, dona Virgínia da Penha Almonfrey Orlandi, a tia Virgínia, 69, tira de letra. A alfredense começou sozinha fabricando biscoitos caseiros há 40 anos na localidade de São Sebastião, no interior de Alfredo Chaves, e hoje conta com uma indústria que leva seu nome e comercializa para todo o Estado.

Logo que casou, dona Virgínia não queria depender do marido financeiramente, e ai resolveu fabricar biscoitos e vender na região. Os produtos ficaram famosos pela qualidade e pelo sabor.

A simpática filha de agricultores viu a oportunidade de ampliar a produção quando a lavoura de bananas que sustentava a família começou a ruir. Desde então, com visão empreendedora, ela começou a comercializar seus produtos na grande Vitória. “Minha irmã me ajudou a vender os biscoitos, aproveitávamos as sacolas de açúcar e arroz para embalar os produtos que eram levados de trem de Matilde até Cariacica”, relembra.

“Os pedidos foram aumentando e muitos começaram a visitar a nossa singela fábrica. Oferecia café e alguns dos nossos produtos, depois as pessoas iam embora com sacolas dos biscoitos. Vendíamos bastante”, conta sorrindo.
Os anos se passaram e a fábrica foi crescendo, os produtos começaram a ser aceitos em grandes redes de supermercados da capital capixaba e em outras cidades do Estado. Hoje a fábrica conta com 13 funcionários e os três filhos largaram os empregos para se dedicarem no empreendimento familiar. “Vendemos para diversos locais, até para o Rio de Janeiro e São Paulo”, conta.

Além de biscoitos de diversos sabores e formatos, a família produz pães e bolos. No sítio onde é a sede da fábrica, também são comercializados queijos, doces e compotas, todos fabricados pelas mãos habilidosas de dona Virgínia. O negócio deu tão certo que a família construiu uma pousada e serve almoço para grupos de pessoas, mediante agendamento.

O sucesso, tia Virgínia atribui ao amor que se dedica no preparo dos produtos e no carinho do envolvimento familiar. “Comecei há quarenta anos, somente eu e Deus, hoje tenho funcionários e meus filhos. Formamos uma grande família que produz com amor”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Procon alerta aposentados e pensionistas do INSS sobre novo golpe do falso ressarcimento

Geral

Homenagem às mães: Conheça a linda história de mãe e filha que se complementam na mesma profissão

Geral

“Maio Amarelo” alerta sobre aumento de mortes no trânsito, e Detran-ES intensifica ações educativas e de fiscalização para um trânsito seguro

Geral

Tribunal de Contas fará auditoria imediata na Câmara de Rio Novo do Sul após denúncia de desvios de verbas públicas

Geral

‘Maio Amarelo’: campanha do Detran|ES convida capixaba a desacelerar no trânsito

Geral

Procon de Cachoeiro orienta sobre suspensão dos serviços da Laser Fast no Brasil

Geral

Que susto! Onça-parda assusta moradores, invade garagem e é capturada pela Polícia Ambiental no Centro de Iconha; veja vídeo

Geral

Poliana Senna é a nova Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025