segunda-feira,
05 de maio de 2025

Meio Ambiente

BRK Ambiental promove encontros para orientar comunidades do entorno de córregos

Foto: Divulgação

 

A BRK Ambiental realiza nesta semana mais duas edições do Encontro de Agentes Ambientais, desta vez, voltado para os moradores do entorno do córrego Coramara. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, 13 de junho, das 19h às 22h, na Igreja Católica São Francisco de Assis, no bairro Caiçara, e o segundo está marcado para sábado, dia 15 de junho, na Igreja Católica São Cristóvão, para os bairros Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima) e Waldir Furtado Amorim (BNH de baixo), das 13h às 18h.

 

Além da concessionária de água e esgoto, participam dos encontros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e o biólogo Paulo Roberto Arantes. O principal objetivo é sensibilizar as comunidades sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e seus benefícios, compartilhando ainda conhecimento socioambiental e alertando para a importância do descarte correto de resíduos.

 

Na programação do encontro, estão palestras com o Engenheiro Civil da BRK Ambiental Gabriel Zigoni, que discorrerá sobre saneamento básico e as questões de meio ambiente juntamente com a analista de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Micheline Bernabé, que falará sobre a elaboração de projetos socioambientais. Já o biólogo Paulo Arantes abordará o tema saneamento e saúde.

 

Segundo Micheline Bernabé, esses encontros também possibilitam que a BRK Ambiental repasse as informações sobre as obras do córrego e oriente os moradores para que convivam de maneira sustentável com o recurso hídrico. “É importante passar essas informações relacionadas ao meio ambiente, ao esgoto e à relação entre saneamento e saúde para que os moradores entendam os benefícios e contribuam para o sucesso desses investimentos”.

 

A diretora técnica da Agersa, Tatiana Pirovani, ressalta que os encontros também buscam levar até a população informações sobre as melhorias que estão sendo realizadas nos serviços de saneamento básico, além de apresentar as dificuldades e os desafios que se tornam entraves no trabalho em campo. Ela acrescenta, ainda, que a população bem informada e conscientizada pode contribuir mais para o sucesso do desenvolvimento dos serviços. “Um dos exemplos é a adesão dos imóveis à rede coletora nos locais que já possuem o serviço implantado”, afirma.

 

SERVIÇO:

 

Encontro de Agentes Ambientais – Moradores Bairro Caiçara

Data: 13 de junho (quinta-feira)

Horário: 19h às 22h

Local: Igreja Católica São Francisco de Assis

 

Encontro de Agentes Ambientais – Moradores BNH de Baixo e BNH de Cima

Data: 15 de junho (sábado)

Horário: 13h às 18h

Local: Igreja Católica São Cristóvão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Meio Ambiente

Aproveite o calor de fevereiro nas cachoeiras de Alfredo Chaves

Meio Ambiente

Espírito Santo não registra desmatamento e queimadas ilegais nos últimos 12 dias, aponta sistema

Meio Ambiente

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Meio Ambiente

Ação de coleta do Parque Estadual Pedra Azul recolhe 250 quilos de lixo na Rota do Lagarto

Meio Ambiente

Trabalho da BRK evita que mais de 18 milhões de litros de esgoto sejam despejados no rio e nos córregos de Cachoeiro em 2023

Meio Ambiente

Marechal dá bom exemplo em gestão ambiental na Região Serrana: Prefeitura inicia licenciamento ambiental através de sistema online

Meio Ambiente

‘Fruta-do-imperador’: árvore rara e ameaçada de extinção é encontrada na Reserva Biológica Duas Bocas

Meio Ambiente

Queima controlada está proibida devido ao clima seco no ES