segunda-feira,
05 de maio de 2025

Meio Ambiente

BRK Ambiental visita escolas municipais para promover Programa Cuidar Mais

Foto: BRK/Divulgação 

 

Redação

 

As escolas de Educação Fundamental participantes do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental, estão recebendo a visita da concessionária, para conhecerem a metodologia desta edição e o conceito do programa, que busca despertar os estudantes e seus familiares para a importância do saneamento ambiental e sua relação com a saúde.

 

Todo o processo de desenvolvimento do trabalho está sendo apresentado por Micheline Bernabé, da área de Responsabilidade Socioambiental da empresa, e Paulo Roberto Arantes, biólogo e professor da Secretaria Municipal de Educação (Seme), responsável por acompanhar o programa. Nesta edição, o Programa Cuidar Mais envolverá os alunos dos 8º anos de sete instituições de ensino da rede pública municipal na produção de vídeos que retratarão a realidade do entorno de suas comunidades.

 

“O trabalho será planejado em grupos de até oito alunos, que produzirão vídeos com duração de um minuto para apresentar propostas de ações transformadoras e sustentáveis para preservar os recursos naturais e reduzir os impactos ambientais causados ao meio ambiente por hábitos de consumo excessivo e descarte incorreto de resíduos”, explica Micheline Bernabé. Ela acrescenta que “a gestão inteligente dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência e a evolução da sociedade, e os alunos serão levados a essa reflexão durante as atividades”.

 

Durante as visitas, também está sendo apresentado aos estudantes como a gestão inteligente dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência e a evolução da sociedade, além de como os temas ambientais podem ser discutidos de forma multidisciplinar e criativa em sala de aula, com o envolvimento de todas as disciplinas escolares.

 

Após a produção dos vídeos, cada escola escolherá um vencedor para representá-la e os autores dos vídeos vencedores serão contemplados com uma oficina de edição de imagens. O resultado das produções será apresentado no para os familiares dos estudantes no “Cine BRK Sustentável”, que será realizado no dia 07 de novembro, em uma sala de cinema do Perim Center.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Meio Ambiente

Aproveite o calor de fevereiro nas cachoeiras de Alfredo Chaves

Meio Ambiente

Espírito Santo não registra desmatamento e queimadas ilegais nos últimos 12 dias, aponta sistema

Meio Ambiente

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Meio Ambiente

Ação de coleta do Parque Estadual Pedra Azul recolhe 250 quilos de lixo na Rota do Lagarto

Meio Ambiente

Trabalho da BRK evita que mais de 18 milhões de litros de esgoto sejam despejados no rio e nos córregos de Cachoeiro em 2023

Meio Ambiente

Marechal dá bom exemplo em gestão ambiental na Região Serrana: Prefeitura inicia licenciamento ambiental através de sistema online

Meio Ambiente

‘Fruta-do-imperador’: árvore rara e ameaçada de extinção é encontrada na Reserva Biológica Duas Bocas

Meio Ambiente

Queima controlada está proibida devido ao clima seco no ES