sábado,
14 de março de 2026

Geral

Cachoeiro continua em risco moderado para Covid-19 e Fiscalização mantém atuação

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Pela décima semana consecutiva, Cachoeiro de Itapemirim se mantém em risco moderado, de acordo com o mapa de risco para Covid-19 elaborado pelo governo estadual. A Prefeitura de Cachoeiro segue firme com medidas de combate à pandemia, com destaque para ações de fiscalização e reforça o apelo para que a população faça a sua parte, seguindo os protocolos sanitários.

 

Em janeiro deste ano, a equipe da Central de Fiscalização realizou 100 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar a aplicação das medidas vigentes para combate à pandemia, resultando na emissão de 16 notificações.

 

Nesse período, o Disk Aglomeração recebeu, pelo menos, 48 denúncias de desrespeito às medidas implementadas, sendo 30 relacionadas à aglomeração em estabelecimentos e 11 por uso irregular de máscara em estabelecimentos, todas devidamente apuradas.

 

Além da fiscalização, a Prefeitura faz limpeza de locais públicos com hipoclorito de sódio todas as semanas. Também são realizadas campanhas de conscientização junto ao comércio e à população em geral.

 

“Infelizmente, alcançamos a marca de 300 vidas perdidas para a Covid-19. Não podemos continuar perdendo. O poder público continuará fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, mas precisamos do apoio de todas na luta contra a pandemia”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e coordenador do Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia em Cachoeiro.

 

Disk Aglomeração

 

O Disk Aglomeração funciona 24 horas, atendendo a denúncias de desrespeito às medidas implementadas para combater a pandemia. Para denunciar, qualquer cidadão pode ligar para o telefone 153, acessar a página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou fazer a manifestação por meio do aplicativo de celular “Todos Juntos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública