Por Redação
Uma carreta carregada de aveia tombou na manhã deste sábado (26) na BR-262. Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 09h50, na altura do KM 64, em Marechal Floriano.
Ainda segundo a PRF, no local os agentes constataram que, em meio à carga, havia vários invólucros, além de tabletes soltos, formatos estes característicos do tráfico de drogas, fato confirmado, já que realmente tratava-se de substância com características inerentes à droga comumente denominada maconha, como odor, textura, coloração, formato. No local do acidente não havia nenhum ocupante, tendo sido encontrado no interior da cabine nota fiscal, DAMDFE, DACTE e contrato de prestação de serviço de transporte/frete, todos os documentos informando o condutor.
Considerando a quantidade expressiva de drogas, houve o apoio da PMES. O motorista foi encontrado nas proximidades do local do acidente, apresentando lesões compatíveis com o sinistro de trânsito, inclusive, confirmou que realmente era o condutor do veículo supracitado. Diante da situação, ele foi detido em flagrante pelos policiais militares, e encaminhado, primeiramente, para atendimento médico, e, posteriormente, para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

No decorrer das diligências, outra guarnição da PMES, localizaram o outro ocupante da carreta que estava num posto de combustível, próximo ao local do acidente, também com lesões compatíveis com o tipo de acidente, fato este confirmado, voluntariamente, por ele, além de ser corroborado pelo condutor, que afirmou que àquele seria ocupante também.
Devido ao derramamento da carga, a PRF informou que foi constatado saque, tendo sido subtraído uma parte das drogas antes da chegada das equipes policiais, entretanto, foi encontrado vários tabletes em áreas de vegetação, adjacentes ao local do acidente, com apoio de cães farejadores e aeronave do NOTAER.
As drogas, em um total de 884 kg foram apreendidas e os envolvidos levados ao poder judiciário, ficando à disposição da justiça.