sábado,
24 de janeiro de 2026

BR-262

Carretas com supercargas deixam o trânsito lento na BR-262

Oito carretas com supercargas que serão transportadas de Vila Velha/ES para a cidade de Serra do Salitre, município localizado na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em MG, um percurso de mais de 900 km, deixam o trânsito lento nesta semana na BR-262.

 

As cargas transportadas são partes de uma fábrica de fertilizantes Espanhola desativada, compradas pela empresa Galvani Engenharia, para serem montadas em Serra do Salitre-MG.

 

Os conjuntos são dotados de veículos especiais, cada um transportando cerca 70 toneladas de peso total, com 5,8 metros de largura e 6,4 metros de altura. Os veículos devem trafegar na velocidade entre 20 e 30km/h.

 

O transporte de cargas com dimensões ou peso acima do previsto no Código de Trânsito exige serviço especializado de batedor, além de autorização dos órgãos de trânsito, como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) e Guarda Municipal de Vila Velha . A autorização considera dia, horário e local para permitir a programação da viagem, com objetivo de minimizar o transtorno no trânsito e os riscos de acidentes.

 

Foto: Divulgação/PRF

Considerando que este tipo de transporte desgasta as rodovias e causa transtornos de fluxo de veículos, a operação de transporte, da roteirização da malha viária e proposição de alternativa operacional são previamente analisadas e aprovadas pelo DNIT e pela ANTT.

 

O serviço será realizado pela empresa RBL Guindastes e Transportes Especiais Ltda, transportadora contratada pelo proprietário da carga, cabendo à PRF, à PM e às Guardas Municipais o controle de trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

BR-262

Carreta tomba e carga fica espalhada às margens da BR-262

BR-262

Caminhonete com família de turistas pega fogo e fica completamente destruída na BR-262

BR-262

Batida entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na BR-262, em Marechal Floriano

BR-262

Operação Ano Novo da PRF termina com 17 acidentes graves e 5 mortes nas BRs do ES

BR-262

Batida entre caminhonete e carro de passeio deixa três feridos na BR-262, em Marechal

BR-262

Acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta e uma criança em estado grave na BR-262

BR-262

BR-262: Carro fica esmagado entre caminhão em acidente com um morto em Marechal Floriano

BR-262

PRF recupera carro clonado em Marechal Floriano