quinta-feira,
31 de julho de 2025

Geral

Casa do Turista, em Pedra Azul, completa um ano de atendimento

Há exatamente um ano, um importante investimento turístico foi inaugurado em Pedra Azul, distrito de Aracê, em Domingos Martins. A Casa do Turista tem sido referência e um ponto de informações para os visitantes que passam pela região. O local, primeiro centro de atenção ao turista da região serrana, fornece orientações, dicas, folheteria, internet e área para eventos. Para celebrar o primeiro aniversário, haverá comemorações no sábado (15), a partir das 9 horas.

O espaço é gerenciado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures), Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A Prefeitura de Domingos Martins é parceira desde o início do projeto e contribuiu para a estruturação da casa, paisagismo e tem um funcionário cedido para trabalhar no espaço.

Neste primeiro ano de funcionamento, foram mais de 50 mil visitantes que utilizaram o espaço de informação ao turista. E uns vieram de bem longe: foram registradas visitas de países como: Canadá, França, China, Peru, Itália, México, Suíça, Japão, Uruguai, Chile, Portugal, Colômbia, entre outros. Nos dados do livro de visitas também consta que turistas dos 27 estados brasileiros passaram pelo local. Vale lembrar que o espaço também é usado para palestras, cursos (foram mais de 20) e encontros relacionados ao turismo.

Localizada próxima ao termômetro no início da Rota do Lagarto, a Casa do Turista funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Já nos finais de semana e feriados, o horário de atendimento é das 9h às 16h. Além de informações sobre Domingos Martins, o visitante pode encontrar dados sobre Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Comitê do Governo do Estado se reúne com setores para avaliar impactos do tarifaço imposto pelos EUA

Geral

Pesquisa do Procon-ES revela variação de até 434% nos preços de presentes para o Dia dos Pais

Geral

275 anos de fé e devoção: Presidente Kennedy celebra a Festa de Nossa Senhora das Neves

Geral

Operação Estado Presente termina com 16 presos e sete armas apreendidas no Sul

Geral

Casagrande lança programa ‘Pavimenta Detran|ES: Asfalto Novo, Caminhos Seguros’, e Iconha, Marataízes e Piúma, serão beneficiados

Geral

Oposição anuncia que votação do projeto da anistia será prioridade no segundo semestre

Geral

Produtores de Domingos Martins, Cachoeiro e Marechal Floriano são destaque nacional com a premiação de queijos artesanais

Geral

Após fiscalização, Tribunal de Contas cobra que municípios tenham plano de ação para realização de concurso público