sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Casagrande lança candidatura em Cachoeiro e diz que campanha começou agora

Notícia Capixaba.

Antes da entrevista, Casagrande destacou o portal do Notícia Capixaba. “Primeiramente quero parabenizar o trabalho jornalístico que o Notícia Capixaba vem realizando na Região Serrana. Tudo que acontece na região clico lá para saber”, disse Renato.

O governador Renato Casagrande (PSB) iniciou a campanha na manhã de ontem (24), no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro de Itapemirim, para participar de um encontro com a diretoria e funcionários. Acompanhado do candidato a senador Neucimar Fraga (PV), do deputado estadual Glauber Coelho (PSB) e dos vereadores locais, Casagrande falou dos investimentos que fez em saúde durante sua gestão, especialmente no que foi aplicado no Sul do Estado.

Segundo Casagrande, Cachoeiro tem hoje a maior UTI Infantil do Espírito Santo. “Nós acompanhamos de perto a situação do município, que atende toda a região e, por isso, aumentamos os repasses para investimento e custeio. Ao final desse ano, nosso governo vai atingir o índice de 20% dos recursos aplicados em saúde no Espírito Santo”, contou.

Sobre o processo eleitoral, Casagrande disse que está confiante e que apesar de as pesquisas não o apontarem como primeiro lugar, acredita que está apenas começando. “A campanha está começando agora. Em relação aos números, acredito em todos. Mas são retratos de momento. O que importa é o decorrer da campanha, que vai esclarecer com o resultado final no dia 05 de outubro. Agora começam os debates e vamos fazer as comparações de resultado do nosso governo em relação ao governo passado. Acredito que o sentimento é de continuidade do nosso projeto”, disse Casagrande.

Casagrande foi categórico e afirmou que vai apresentar “resultado do governo”. “É minha seriedade, meu trabalho, a minha capacidade de gestão e um governo que produziu os maiores resultados da história num período de muita instabilidade no cenário nacional e mundial. Além das chuvas. Foi nesse ambiente que conseguimos os melhores resultados. A minha carta na manga é essa, que é transparente como é a minha vida”, enfatizou.

Em relação ao posicionamento do senador Ricardo Ferraço (PMDB), que no período pré-eleitoral disse que lhe apoiaria, Casagrande disse que já esperava pela mudança de lado do peemedebista. “Ele escolheu o seu caminho. Ofertei a ele um papel protagonista na política capixaba, mas ele preferiu esse outro caminho. Vamos seguir em frente”, comentou.

O lançamento da candidatura de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) lotou o auditório no primeiro e segundo andar.

Lideranças de diversas regiões do sul capixaba estavam presentes: vereadores de São José do Calçado e outros municípios do Caparaó; prefeito de Castelo, Jair Ferraço e de Vargem Alta Bosquinho que trouxe uma caravana com dois ônibus, Mimoso do Sul; prefeito de Viana;Muqui; Marataízes; Itapemirim; e, obviamente, Cachoeiro. O prefeito de Cachoeiro não compareceu no lançamento.

Antes de chegar ao local marcado, no entanto, Casagrande fez um corpo a corpo no Centro da cidade, acompanhado do deputado estadual Glauber Coelho (PSB). Depois, ainda se reuniu no Sindirochas.

Quando anunciaram sua chegada ao evento, Casagrande foi ovacionado. Com ele, o candidato ao senado Neucimar Fraga e diversos outros nomes que estão no pleito. “Para o Espírito Santo seguir em frente”, disse.

Casagrande voltou a dizer que assim que a campanha começar, os debates comparando os governos vão lhe fazer obter êxito nas urnas nas eleições. “Nossa gestão é transparente, responsável, eficiente e comprometida com os interesses do povo capixaba”, frisou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental