sexta-feira,
09 de maio de 2025

Saúde

Casagrande se reúne com vereadores para debater cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19

Foto: Hélio Filho/Secom

 

Redação

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, na manhã desta quarta-feira (24), uma reunião com presidentes e representantes das Câmaras de Vereadores para debater sobre o cumprimento das medidas restritivas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). No encontro virtual, o chefe do Executivo Estadual sugeriu a criação de comissões em cada um dos Legislativos municipais para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e prefeituras.

 

Casagrande destacou a importância dos vereadores participarem ativamente das discussões em torno do cumprimento das medidas em seus municípios. Durante a reunião, os representantes dos demais Poderes abordaram as ações que estão sendo tomadas, bem como a importância do cumprimento das normas definidas pelo Executivo Estadual. Alguns vereadores pediram a palavra e falaram sobre a situação em seus municípios, demonstrando as ações do Governo do Estado no combate à pandemia.

 

O governador conclamou os presentes a se unirem em um esforço coletivo para atravessarmos esse momento de aumento do contágio da doença em todo País. “É importante que vocês saibam e cobrem se estiver faltando alguma coisa no município. As Câmaras de Vereadores podem estabelecer uma comissão em relação à Covid-19, sendo também protagonistas na definição de ações de proteção à vida. Discutindo com o prefeito sobre as medidas, cobrando o governador, interagindo com os promotores de Justiça e as forças de segurança para ter todas as informações possíveis. Esse momento exige um esforço de todos”, afirmou.

 

Casagrande prosseguiu: “Mais do que ninguém, eu gostaria que estivéssemos com toda economia aberta, gerando arrecadação para que a gente possa fazer ainda mais investimentos. No entanto, temos que compreender que necessitamos de reduzir a interação, como forma de evitar o contágio da doença. O transporte público é um desafio, assim como são as atividades sociais, a exemplo da ida à praia ou festas. Algumas pessoas ainda não entenderam ou não têm empatia e amor ao próximo e continuam se aglomerando. Se não restringirmos a interação agora, a situação vai se agravar ainda mais e depois não adianta cobrar um leito, pois não terá na rede pública e nem privada para ninguém.”

 

Também participaram do encontro virtual, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os secretários de Estado que integram a Sala de Situação; a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rodrigo Chamoun; e o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), Wagner França.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE