domingo,
19 de outubro de 2025

Geral

Caso da adolescente Amanda Correia é um mistério para a polícia de Castelo

“Amanda Correia, desaparecida desde 2012”.

Um dos maiores mistérios da polícia de Castelo, no Sul do Estado, completa três anos nesta terça-feira (11). O caso da adolescente Amanda Correia, desaparecida desde o dia 11 de agosto de 2012, não foi solucionado e ainda traz dor e tristeza aos familiares e amigos.

Amanda, na época com 16 anos, disse para a família que iria para uma casa de shows com uma amiga e desapareceu. Clientes do estabelecimento disseram na época para a polícia que não chegaram a ver a jovem. Ainda segundo a investigação, depois que saiu de casa, a menina passou uma mensagem para o celular da amiga pedindo socorro, mas, quando a amiga retornou a ligação, não conseguiu contato.

No entanto, nem mesmo a passagem do tempo abalou a fé da mãe da menina, a doméstica Eliza Regina Correia da Silva. “Nunca perdi a esperança. Até hoje eu fico no aguardo de uma ligação, penso que ela pode aparecer em casa a qualquer momento”.

A família já fez mais de 500 camisas com a foto da jovem e dois mil santinhos para espalharem por toda a região e lugares que visitam, mas até o momento, sem resultado. “De tempos em tempos eu vou na delegacia, pergunto ‘e aí, alguma pista?’ eles respondem ‘por enquanto não'”, conta, com tristeza, dona Eliza.

Mesmo sem novidades na polícia, a mãe de Amanda aguarda ansiosa o dia em que vai poder reencontrar a filha. “Vejo tantos casos de pessoas que voltaram pra casa ou que foram encontradas depois de vários anos… Um dia a Amanda há de vir”.

O desaparecimento de Amanda Correa ganhou repercussão nacional quando foi divulgado no encerramento da novela da Globo “Amor Eterno Amor”, no dia 4 de setembro de 2012.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol

Geral

Senado aprova texto e imposto sobre herança pode dobrar no ES em 2026