domingo,
02 de novembro de 2025

Geral

Cinco são presos suspeitos de envolvimento na morte de lavrador em Afonso Cláudio

Alissandra Mendes

A Polícia Civil de Afonso Cláudio elucidou a morte do lavrador Ronaldo Lencker Kurth, de 26 anos, e em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do município, com o apoio de policiais de Nova Venécia e Cariacica, foram presos nesta terça-feira (13), cinco suspeitos pelo crime, entre eles, uma adolescente.

0a55de8026861e22e1f75ec6aecfb7e0 XL

O lavrador desapareceu na noite da última quarta-feira (7), e o corpo foi encontrado morto em um cafezal tarde da última quinta-feira (8), na localidade de Fazenda Guandu, na zona rural do município. O veículo da vítima, levado após o crime, foi localizado pela polícia.

De acordo o delegado Cláudio Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações começaram ainda na quinta-feira (8).“Ficamos sabendo na morte e, prontamente, demos início a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, o Serviço Reservado (P2) e a rádio patrulha da Polícia Militar, para procurar pistas que ajudassem na investigação. Conversei com o perito para saber como foi a morte e ouvimos a família. Monitoramos os passos de Ronaldo, através de imagens de câmeras de videomonitoramento, e ouvimos as pessoas com quem ele se encontrou naquela noite”, explica o delegado.

O primeiro suspeito identificado foi José Augusto Morais dos Santos Neto (foto acima), de 25 anos, conhecido como ‘Restrito’, preso com o veículo da vítima, um Fiat Punto, de cor prata, na noite da última segunda-feira (12). Ele é de Nova Venécia e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. “Na sexta (9), já sabíamos que ele estava envolvido no crime. Após a notícia da prisão, fomos, a PC e a PM, até Nova Venécia. Interrogamos o suspeito e retornamos durante a madrugada. Nesta manhã (13), solicitamos os mandados de prisão preventiva dos outros quatro envolvidos”, continua Cláudio.

Uma adolescente e um suspeito foram presos no bairro Pôr do Sol, em Afonso Cláudio, durante a manhã. Outros dois suspeitos foram detidos no início da noite em Cariacica. “O motivo da morte foi latrocínio. Eles queriam o carro do rapaz e resolveram matá-lo para roubar o veículo. Eles mesmo contaram que iriam vender e dividir o dinheiro entre eles, provavelmente, para comprar droga”, completa o delegado.

Os quatro detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. A adolescente foi encaminhada ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES