quinta-feira,
18 de dezembro de 2025

Polícia

Comandante-geral acompanha Operação Colheita em Marechal Floriano

Redação

Nesta terça-feira (05), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, realizou visitas tranquilizadoras a propriedades rurais no município de Marechal Floriano, na Região Serrana do estado. A ação faz parte da Operação Colheita, que visa intensificar a segurança no campo e fortalecer os laços entre a corporação e as comunidades rurais.

A agenda foi acompanhada pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Edinei, e pelo comandante da 6ª Companhia Independente, major Abeldt, responsável pelo policiamento na região.

A iniciativa tem como objetivo principal garantir um ambiente mais seguro para moradores, trabalhadores e produtores rurais, especialmente durante o período de colheita, quando o fluxo de pessoas e mercadorias aumenta significativamente nas propriedades. Além de reforçar a presença policial, a Operação Colheita promove o diálogo direto com os produtores, permitindo o levantamento de demandas locais e o monitoramento de possíveis vulnerabilidades.

A atuação da Polícia Militar em áreas rurais tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade no campo, promovendo uma maior sensação de segurança e valorizando a atividade agrícola, que é fundamental para a economia do estado, conforme destacou o coronel Caus. “Foi um dia produtivo de contato com os produtores rurais. O objetivo foi promover maior segurança e tranquilidade no âmbito da Operação Colheita”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

DPCAI de Guarapari prende suspeito de estupro de vulnerável contra duas irmãs em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia prende suspeito reincidente por estupro de vulnerável no sul do ES

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova