Confirmada a segunda morte no acidente envolvendo uma carreta bitrem e uma Kombi na manhã de hoje (10). A segunda vítima é um dos passageiros da Kombi, que chegou a ser resgatado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem, também passageiro da Kombi, morreu no local quando foi arremessado para fora do veículo.
A Kombi foi atingida de frente por uma carreta bitrem na altura do quilômetro 99 da BR-262, no local onde há um trevo para a localidade de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante.
De acordo com uma testemunha, um caminhão-tanque subia a rodovia no sentido Vitória e era seguida por um caminhão-guincho, um carro, a carreta bitrem e outros veículos que vinham atrás. Demetrius Serra Martins, mecânico que estava no caminhão-guincho, contou que o caminhão-tanque, que seguia na frente do caminhão em que ele estava, entrou no acostamento e voltou repentinamente para a pista. “Ele entrou no acostamento de repente e nós o ultrapassamos. Eu olhei no retrovisor e o vi voltando para a pista. O bitrem, que vinha atrás dele, invadiu a contramão para desviar e acabou atingindo a Kombi”, conta Demetrius.
A carreta bitrem tem placa MTA-0981, de Viana. A Kombi é do Rio de janeiro e tem placa KXV-4872. O motorista da carreta foi levado ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova. Uma das pessoas que estavam na Kombi morreu na hora. Outras duas pessoas foram socorridas para o mesmo hospital. O motorista do caminhão-tanque, Arnaldo Antônio Pereira, não se feriu.
Arnaldo nega ter entrado no acostamento. “Eu estava a 70 quilômetros por hora. Eu liguei a luz de alerta para avisar que estava reduzindo a velocidade, mas não joguei meu veículo para o acostamento”, conta o motorista. O caminhão estava vazio e seguia de Iúna para Vitória no momento do acidente. Com a batida, o Bitrem saiu da pista e foi parar em uma ribanceira ao lado da rodovia.
Com informação: Valdinei Guimarães/radiofmz.