Por Redação
As equipes de bombeiros finalizaram por volta das 17h:40 desta quarta-feira (21), a remoção do corpo da criança dos escombros, de uma casa que desabou na Lagoa Jesuína, na zona rural de Rio Bananal, no Norte do Estado. O desabamento aconteceu nesta madrugada, e vitimou o menino Otávio Amaral, de 10 anos. O corpo foi retirado e deixado aos cuidados da Polícia Científica.
O desabamento do imóvel, que pertence a um amigo da família da criança, foi registrado durante as fortes chuvas que atingiram o município do Norte do Estado. Quatro pessoas conseguiram sair, dois adultos e duas crianças.

Apesar da gravidade do ocorrido, a prefeitura informou que, até o momento, não há registros de famílias desalojadas. No entanto, a situação segue sob atenção redobrada das autoridades.
O município de Rio Bananal foi o local onde mais choveu no Espírito Santo, nas últimas 24 horas, com 310 milímetros acumulados no período.
Além das chuvas intensas, uma barragem se rompeu no município de Rio Bananal. No entanto, segundo o prefeito Bruno Pella, o rompimento ocorreu após o desabamento da casa e não teve qualquer interferência na ocorrência.


