domingo,
07 de dezembro de 2025

Saúde

Cuidados para prevenir o Aedes aegypti devem permanecer durante o Outono

Nos despedimos, neste sábado (20), da estação mais quente do ano, o Verão. A chegada do Outono proporciona dias mais frescos, mas os cuidados no combate ao  mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, devem ser constantes.

 

Mesmo com as chuvas menos frequentes nesse período, a população deve ficar atenta aos focos do inseto e eliminá-los, principalmente nas residências, onde se encontram 80% dos criadouros.

 

Atitudes simples como varrer bem os quintais, vedar as caixas d’água, preencher os vasinhos de plantas com areia, fechar os ralos, deixar garrafas de cabeça para baixo e descartar o lixo em locais adequados devem ser realizados semanalmente, interrompendo, assim, o ciclo de reprodução do vetor.

 

Veja aqui o 10º boletim da dengue.

Veja aqui o 10º boletim de zika.

Veja aqui o 10º boletim chikungunya.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Anvisa assina compromisso com Butantan para viabilizar a primeira vacina brasileira contra a dengue

Saúde

Alfredo Chaves confirma caso de meningite bacteriana

Saúde

Entre 2024 e 2025, ES contabilizou mais de 12,5 mil mortes por problemas cardiovasculares

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025

Saúde

ES lidera no Brasil tratamento de AVC com menor taxa de mortalidade no SUS

Saúde

Aumento de infecções por rinovírus nas últimas semanas acende alerta no ES

Saúde

Hemoes registra baixa nos estoques de sangue em sua rede no Espírito Santo e pede ajuda à população