segunda-feira,
12 de janeiro de 2026

Geral

Defesa Civil de Conceição do Castelo emite alerta máximo por causa das chuvas

Na madrugada de quinta-feira (15), muitos moradores de Conceição do Castelo iniciaram seu dia mais cedo, devido à chuva que caiu muito forte e provocou inundações em várias casas, ruas situadas próximas as margens do Rio Castelo e ainda trouxe transtornos com quedas de barreiras e pontes no interior.

Nas redes sociais, há ainda o alerta de que duas barreiras na Mata Fria, também em Conceição, teriam rompido. Moradores da cidade informam que as águas continuam a subir mas, segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Mariléia Rocha da Silva Driusso, ainda não há confirmação do rompimento das barragens. “Não conseguimos confirmar essa informação ainda. Vamos visitar a área, mas está muito problemático chegar até lá por conta de queda de barreiras nas estradas. Estamos tentando contato com moradores do local”, informou.

Ainda segundo a Defesa Civil, na madrugada o Centro da cidade e várias localidades ficaram alagadas. Em algumas ruas, a água estava batendo no joelho. A pior situação fica concentrada nas estradas vicinais do município. Algumas comunidades estão ilhadas e ninguém consegue chegar lá devido à queda de algumas pontes que dão acesso as localidades, acompanhado ainda de vários deslizamentos de barreiras. Até o momento não sabemos se tem pessoas desalojadas e desabrigadas.

Segundo uma moradora da Mata Fria, Rosângela Dalbó, não há sinais de rompimento de barragens ou lagoas. No entanto, ela informou que no local chove muito desde ontem à noite e o rio e as várzeas estão cheias. Em alguns pontos, informou a moradora, há dois metros de água acima do nível normal. Ela disse ainda que a estrada de acesso para a Mata Fria, por meio do Camargo, tem barreiras caídas, o que dificulta o acesso de veículos maiores. “Estão passando carros pequenos e com tração, senão, não sobe”.

A prefeitura pede a população que fiquem em alerta, pois ainda está chovendo muito é pode trazer mais transtornos e novas inundações. Pede-se ainda aos moradores que residem em morros e encostas, que fique atentos, pois o momento está propício para ocorrer focos de deslizamentos de terra.

Até onde sei, não foi ocnfirmado ainda. Não é verdade. Vamos visitar a área, dependendo a estrada. Teve um acidente em Venda Nova e deslizamento de massa na BR-262, estamos tentando contato com a Mata Fria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES