sexta-feira,
05 de dezembro de 2025

Geral

Defesa Civil de Conceição do Castelo emite alerta máximo por causa das chuvas

Na madrugada de quinta-feira (15), muitos moradores de Conceição do Castelo iniciaram seu dia mais cedo, devido à chuva que caiu muito forte e provocou inundações em várias casas, ruas situadas próximas as margens do Rio Castelo e ainda trouxe transtornos com quedas de barreiras e pontes no interior.

Nas redes sociais, há ainda o alerta de que duas barreiras na Mata Fria, também em Conceição, teriam rompido. Moradores da cidade informam que as águas continuam a subir mas, segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Mariléia Rocha da Silva Driusso, ainda não há confirmação do rompimento das barragens. “Não conseguimos confirmar essa informação ainda. Vamos visitar a área, mas está muito problemático chegar até lá por conta de queda de barreiras nas estradas. Estamos tentando contato com moradores do local”, informou.

Ainda segundo a Defesa Civil, na madrugada o Centro da cidade e várias localidades ficaram alagadas. Em algumas ruas, a água estava batendo no joelho. A pior situação fica concentrada nas estradas vicinais do município. Algumas comunidades estão ilhadas e ninguém consegue chegar lá devido à queda de algumas pontes que dão acesso as localidades, acompanhado ainda de vários deslizamentos de barreiras. Até o momento não sabemos se tem pessoas desalojadas e desabrigadas.

Segundo uma moradora da Mata Fria, Rosângela Dalbó, não há sinais de rompimento de barragens ou lagoas. No entanto, ela informou que no local chove muito desde ontem à noite e o rio e as várzeas estão cheias. Em alguns pontos, informou a moradora, há dois metros de água acima do nível normal. Ela disse ainda que a estrada de acesso para a Mata Fria, por meio do Camargo, tem barreiras caídas, o que dificulta o acesso de veículos maiores. “Estão passando carros pequenos e com tração, senão, não sobe”.

A prefeitura pede a população que fiquem em alerta, pois ainda está chovendo muito é pode trazer mais transtornos e novas inundações. Pede-se ainda aos moradores que residem em morros e encostas, que fique atentos, pois o momento está propício para ocorrer focos de deslizamentos de terra.

Até onde sei, não foi ocnfirmado ainda. Não é verdade. Vamos visitar a área, dependendo a estrada. Teve um acidente em Venda Nova e deslizamento de massa na BR-262, estamos tentando contato com a Mata Fria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária