quinta-feira,
12 de março de 2026

Clima

Defesa Civil entra em alerta máximo e Rio Jucu começa a transbordar em Marechal Floriano

Fotos: Divulgação/Defesa Civil

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

A Defesa Civil de Marechal Floriano recomenda precaução a quem mora em áreas próximas ao rio Jucu e a córregos do município serrano. Na tarde deste sábado (25), o nível do rio apresentou elevação acima do nível normal, e houve transbordamento em alguns pontos da cidade.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Marechal, Fábio Stein, a cidade está em alerta máximo por causa das chuvas constantes dos últimos dias. Como a previsão do tempo indica a continuidade das chuvas, a Defesa Civil pede atenção aos moradores em áreas de riscos ou encostas. 

 

Ainda segundo o coordenador Fábio Stein, a previsão indica grande acumulado, e os moradores devem ficar atentos a sinais como inclinação de árvores, postes, trincas e rachaduras em muros ou qualquer movimentação de terra.

 

Fábio disse ao portal Notícia Capixaba que, três famílias estão isoladas, devido o deslizamento de terra na estrada vicinal do Alto Santa Maria. Em Soído de Baixo, a comunidade ficou parcialmente alagada.

 

Conforme informação da Cesan, as fortes chuvas alagaram a estação de captação e o abastecimento encontra-se paralisado para os municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e distrito de Santa Isabel.

 

O órgão orienta que a população deve economizar água e evitar o desperdício. Os técnicos da Cesan estão atuando para implantar uma captação de água alternativa para os municípios, mas ainda não há previsão para restabelecimento do sistema.

 

Qualquer ocorrência, o coordenador disse ainda que os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou 3288-1878 da Defesa Civil de Marechal Floriano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Clima

Alerta Máximo! Chuvas e ventos intensos em Cachoeiro, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta

Clima

Incaper prevê chuvas dentro da média e temperaturas acima do normal em março no Espírito Santo

Clima

Queda de árvores durante chuva provoca transtornos em Marechal Floriano

Clima

Carnaval: tempo firme até quarta-feira (18) no Estado

Clima

Vargem Alta, Venda Nova, Piúma, Alfredo Chaves, Marechal, Cachoeiro e Castelo, estão em alerta máximo com possibilidade de chuvas fortes e ventania: Confira a lista de cidades

Clima

Alerta Máximo! Chuva de um mês inteiro pode atingir o Estado em apenas dois dias

Clima

Espírito Santo entra em alerta para chuvas intensas entre os dias 19 e 22 de janeiro

Clima

Alerta de chuva forte e ventos intensos nas regiões Sul e Serrana do ES