terça-feira,
20 de janeiro de 2026

Geral

Dia do Químico: profissionais são essenciais na manutenção dos serviços de água e esgoto em Cachoeiro

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Nesta quinta-feira, 18 de junho, é comemorado o Dia do Químico e, com a pandemia do novo coronavírus, esse profissional se tornou ainda mais importante no dia a dia do saneamento básico. Na BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, os químicos estão na linha de frente e têm um papel essencial no controle da qualidade da água, uma das principais aliadas no combate à Covid-19.

 

São esses os profissionais que realizam testes e análises constantes para garantir que a água esteja dentro dos padrões de potabilidade, além de atestar que os efluentes gerados no processo de coleta e tratamento de esgoto respeitem todos os parâmetros requeridos pelos órgãos fiscalizadores.

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, para garantir a disponibilidade e a qualidade do recurso, os profissionais de química buscam a máxima eficiência na operação e estão de acordo com um ciclo sustentável e inteligente dos recursos naturais, em todas as etapas do processo de tratamento da água e do esgoto. Atualmente, as equipes realizam monitoramento de 673,62 quilômetros de redes de água e 546,51 quilômetros de coletores e interceptores de esgoto.

 

“O foco da concessionária, de forma ainda mais especial neste momento, com a pandemia do novo coronavírus, é contribuir para a saúde, o bem-estar e a proteção da população. Nossas equipes, incluindo os químicos, realizam um acompanhamento rigoroso da qualidade da água e do esgoto tratado, bem como atuam para garantir a eficiência dos processos, o que proporciona impactos diretos também no desenvolvimento socioeconômico do município e na proteção do meio ambiente”, destaca Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental.

 

As equipes da concessionária de água e esgoto seguem na linha de frente, atuando com todas as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde. Entre elas, a higienização constante de veículos e máquinas utilizadas nas operações, e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, foram adotados o trabalho remoto para os profissionais em funções administrativas e a redução da circulação de leituristas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta