sábado,
03 de janeiro de 2026

Geral

Dois idosos morrem por complicações da Covid-19 em asilo do Sul do Estado, aponta MPES

Redação

 

O monitoramento realizado desde abril de 2020 pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou um total de 2.529 diagnósticos positivos para Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) localizadas no Estado. Conforme o boletim mais recente, de 11 de julho de 2022, verificou-se 123 novos casos de contaminação entre residentes e funcionários das instituições em relação ao boletim anterior, finalizado no dia 13 de junho.

 

O quadro geral de idosos residentes contaminados passou para 1.419 casos, com 72 novos diagnósticos contabilizados nas instituições de Guaçuí (25), Afonso Cláudio (17), Castelo (10), Cachoeiro de Itapemirim (8), Muqui (3), Alfredo Chaves (2), Linhares (2), Serra (2), Vitória (2) e Vila Velha (1). O total de registros da doença entre trabalhadores das ILPIs passou para 1.110 casos, com 51 novos diagnósticos relatados em Castelo (8), Cachoeiro de Itapemirim (6), Jerônimo Monteiro (5), Serra (5), Muqui (4), Vitória (4), Alfredo Chaves (3), Guaçuí (3), Vila Velha (3), Irupi (2), Linhares (2), São Gabriel da Palha (2), São José do Calçado (2), Aracruz (1) e Mimoso do Sul (1). O quadro de óbitos também sofreu alteração com dois novos registros, sendo um em Castelo e um Cachoeiro de Itapemirim, totalizando 162 casos.

 

Os números apresentados no relatório correspondem à somatória apurada pelo CACC desde a primeira consolidação semanal de dados, em 24 de abril de 2020, até a mais recente, de 13 de junho deste ano.

 

O Ministério Público disponibilizou o painel de BI que consolida os dados da Covid-19 nas pessoas idosas do Espírito Santo, nas ILPIs, bem como da vacinação nessa faixa etária nos municípios capixabas. O painel pode ser acessado no endereço https://www.mpes.mp.br/ilpicovid.html.

 

Veja o relatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados