O suspeito fugiu do local logo após os fatos e foi localizado no bairro Praia do Morro, em Guarapari.
Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Guarapari, em apoio à DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, na tarde dessa terça-feira (16), um homem de 24 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e agressões contra duas irmãs, de 8 e 3 anos, ocorridos no último dia 7, em Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito foi localizado no bairro Praia do Morro, em Guarapari.
De acordo com as investigações, a mãe das crianças havia deixado as filhas sob os cuidados do então companheiro enquanto se ausentava para o trabalho. Durante esse período, uma das crianças conseguiu sair da residência e buscou ajuda de vizinhos, relatando ter sido vítima de violência. O suspeito fugiu do local logo após os fatos. A Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência e o Conselho Tutelar foi imediatamente comunicado, adotando as medidas de proteção às vítimas.
Diante da gravidade dos fatos, a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira, representou pela prisão preventiva do investigado junto à Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após o crime, o suspeito fugiu para o município de Guarapari, onde foi localizado e preso por equipes da DPCAI de Guarapari. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça de Cachoeiro de Itapemirim.
Obs.: O bairro onde os fatos ocorreram, bem como a identificação do suspeito, não foram divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)._


