domingo,
31 de agosto de 2025

Política

Dr. Fernando analisa os primeiros 120 dias na Prefeitura de Alfredo Chaves: Colocamos em prática nosso plano de governo’

Foto: PAC

Completados 120 dias de governo a frente da administração de Alfredo Chaves, neste dia 1º de maio, o Prefeito Fernando Videira Lafayette (PSB), fala pela primeira vez sobre a gestão e os desafios que tem enfrentado diante da crise.

Dentre tantas iniciativas importantes que vem aos poucos esboçando a nova administração, uma das ações importantes encabeçadas pelo chefe do executivo, foi a remodelagem de algumas secretarias, gerências e setores com a realocação de vários servidores.  

Outro passo importante já aprovado pela população foi a concessão de abono salarial a todos os funcionários, ativação do Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério e reativação de vários conselhos municipais.

A cautela na contratação de pessoal com propósito de enxugar folha de pagamento merece ao mesmo tempo destaque dentre as primeiras iniciativas do prefeito, Dr º Fernando.

São também prioridades desde o início da gestão, o constante alinhamento com a equipe de governo para a funcionalidade e qualidade dos serviços prestados, principalmente nas áreas de saúde, educação e atendimento ao homem do campo.

A criação e aprovação de várias leis municipais com o intuito de estruturar a cidade, igualmente somam para a implementação de estratégias inteligentes que vêm colaborando para aumento da arrecadação municipal.
 
Com a mesma importância, a equipe de governo vem discutindo constantemente junto aos órgãos competentes, a negociação de algumas obras paralisadas no município.
 
“Estes primeiros 120 dias foram o começo de muito trabalho. Porém não vamos diminuir o ritmo na busca por melhorias para o município. E diante de tempos difíceis, onde a escassez de recursos é o principal complicador, é preciso apoio e compreensão da população para que possamos trabalhar com prudência, buscando novas alternativas de gestão e aplicando sabiamente o dinheiro público, para assim colocarmos em prática nosso plano de governo”, pontuou o prefeito.

Já neste primeiro semestre, o prefeito Drº Fernando, fez a primeira viagem a Brasília para participar do Seminário Nacional dos Prefeitos, realizado no dia 25 de abril, com o objetivo de preparar e qualificar os gestores socialistas para os desafios da administração pública. Na oportunidade a comitiva alfredense fez visitas aos deputados federais e senadores do Estado para estreitamento de parcerias e buscas por emendas parlamentares para o município.

Esta é a terceira vez que Dr Fernando é eleito prefeito de Alfredo Chaves. As duas primeiras gestões foram consecutivas, de 2005 a 2012.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

CSP quer ouvir Tagliaferro e auxiliares de Alexandre de Moraes

Política

Alfredo Chaves dá início a uma nova era com a gestão do jovem prefeito: Em oito meses de gestão Hugo Luiz transforma a administração pública com transparência, diálogo e inovação

Política

“Promessa feita é promessa cumprida”, diz Lidiney Gobbi na inauguração da sala de raio x, em Marechal Floriano

Política

Prefeito Ferraço apoia proposta inovadora de sistema de custos na gestão pública

Política

Casagrande e Ricardo Ferraço anunciam novos investimentos em Venda Nova

Política

Vice-governador, Ricardo Ferraço realiza entrega de 52 máquinas e equipamentos para fortalecer a agricultura e melhorar estradas rurais

Política

Senado aprova isenção do imposto de renda para que ganha até dois salários mínimos

Política

Após oposição protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Motta determina cancelamento da sessão e marca reunião de líderes para esta quarta-feira