segunda-feira,
04 de agosto de 2025

Agricultura

Edmar Busato de Marechal Floriano, vence o 15º Prêmio Realcafé

Fotos: Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Quando o assunto é café, o município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado, é referência. Segundo o Incaper, a cidade das orquídeas é referência no Estado em tecnologia e na qualidade do café. Devido a esses fatores, Marechal hoje está semelhante ao time do Flamengo, ganhando todas as competições.

 

Cerca de 300 pessoas – entre agricultores familiares, produtores de café, autoridades locais e representantes da cafeicultura em geral – foram incentivados na busca da excelência na produtividade, qualidade e comercialização de cafés especiais, no 15º Prêmio Realcafé/UCC Group de Qualidade.

 

“Nosso objetivo é identificar e premiar os melhores cafés da variedade arábica produzidos nas montanhas capixabas, incentivando os produtores a busca constante da melhoria da qualidade”, informou o organizador da REALCAFÉ / UCC Group de Qualidade.

 

“Acreditamos que esse é o meio mais eficaz para conquistar novos mercados e atender à crescente demanda por produtos diferenciados”, completou.

 

Edmar Busato, da localidade do Vale do Alto de Santa Maria, faturou o 1º lugar e o Grabriel Krohling também de Marechal, ficou em terceiro. José Debona Romão do município de Castelo, no Sul do Estado, ficou em segundo lugar.

 

Edmar Busato informou em um comentário nas redes sociais que foi com muita alegria e satisfação, em mais uma vez de conquistar o primeiro lugar.

 

Edmar Busato que é campeão em outros eventos relacionado ao café, finalizou agradecendo a todos que ajuda ele no dia a dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Agricultura

Exportadores de café seguem enfrentando dificuldades para consolidar embarques nos portos do Brasil

Agricultura

Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins e Venda Nova lideram ranking da produção do morango no ES

Agricultura

Espírito Santo bate recorde histórico em crédito rural e já planeja nova safra

Agricultura

Queijos de Marechal conquista medalhas de prata e bronze, e de D. Martins medalhas de ouro no VIII Prêmio Queijo Brasil

Agricultura

Ricardo Ferraço e Enio Bergoli participam do início da colheita da safra 2025 de café arábica em Venda Nova

Agricultura

Vargem Alta recebe 1ª Festa do Abacate e 1º Concurso de Peso e Qualidade da fruta

Agricultura

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva na Região Serrana

Agricultura

PL pode transformar Alfredo Chaves na Capital Estadual do Inhame