Também foi inaugurado um memorial em homenagem a três alunos especiais já falecidos
A eleição da nova diretoria da Associação Pestalozzi – Escola Renascer – de Marechal Floriano, realizada nesta terça-feira (10) começou com uma bonita solenidade, na sede da instituição.
O atual presidente Joaquim Serpa, também se emocionou durante o seu último discurso à frente da instituição especial de Marechal Floriano, interrompendo várias vezes a fala de agradecimento às pessoas que participaram da solenidade e reconheceram o seu trabalho.
“Como todos que labutam neste espaço, coloquei o meu coração à frente deste trabalho e temos certeza que jamais deixaremos de prestar apoio à futura diretoria”, reforçou Serpa, agradecendo o apoio da comunidade florianense. “Jamais esquecerei este período da minha vida”, completou. Serpa fez também a prestação de contas da instituição.
Outro momento emocionante da solenidade foi a inauguração do memorial com fotografias de três alunos especiais já falecidos. O trabalho foi inaugurado no interior do auditório, na presença de 35 pessoas. Representantes das famílias dos internos falecidos compareceram à solenidade e agradeceram a todos pela homenagem.
“Unidos o tempo todo nesta caminhada onde as dificuldades surgem sempre, mas nunca desanimaremos enquanto trabalharmos para a sociedade florianense”. A afirmação é de Marluce Carreiro, que há anos trabalha em prol do crescimento da Pestalozzi. “Sou a primeira a votar. Faço sempre isso, bem como ajudo a instituição a crescer”, disse, sorridente, a presidente de honra e uma das grandes precursoras da instituição.
A chapa única da nova diretoria da Associação Pestalozzi é encabeçada por Jailson Gonçalves Ebani, 35 anos, proprietário de uma oficina elétrica automotiva. Duzentos e trinta e oito moradores de Marechal estão aptos a participar da eleição da nova diretoria da Pestalozzi.
Com informação: PMMF.