quarta-feira,
21 de janeiro de 2026

Geral

Empresário de Vargem Alta é detido pelo Corpo de Bombeiros em flagrante por atear fogo em vegetação às margens da BR-262, em Marechal Floriano

Um empresário que atua no setor de viveiro de mudas, foi preso na tarde da última quinta-feira (15) após ser flagrado colocando fogo na vegetação às margens da BR-262, na altura do Km 68, em Marechal Floriano. Segundo o capitão Magevski, do Corpo de Bombeiros, ele e o aspirante a oficial Rafael trafegavam pela rodovia em um carro administrativo quando viram um senhor agachado, à beira da vegetação, e já observando uma chama intensa. As informações são do Corpo de Bombeiros e da Rádio FMZ.

080164a1 c955 43e1 97e5 d52e92ae17c4

Eles pararam o automóvel e fizeram a abordagem. O homem, W.J.P., de 50 anos, disse morar em Vargem Alta e trabalhar com mudas.  O senhor foi conduzido para a delegacia de Venda Nova e responderá por crime ambiental, no artigo 41 da Lei Federal 9.605/98, que prevê prisão entre dois a quatro anos e multa.

“A seca e a estiagem já castigam a vegetação. Temos, em média, 15 chamadas por dia relacionadas a incêndios. Para piorar, há casos como este, de incêndio criminoso. Além de gerar sérios danos à vegetação nativa, também coloca em risco os motoristas que trafegam pelo local. Sabemos que há um trânsito intenso na BR-262, então imagine um motociclista, por exemplo, que passe pelo local do incêndio e se depara com chamas de três ou quatro metros. Há um risco seríssimo de acidente”, explica o capitão Magevski.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta