sábado,
23 de agosto de 2025

Educação

Escola de Laranja da Terra conquista 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas

 

Redação

 

A aluna Gabrielly Louise Pedro, do 8º ano Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, localizada no município de Laranja da Terra, conquistou o primeiro lugar na etapa Estadual do 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios e passa agora a representar o Estado na fase Nacional. O resultado foi divulgado pela coordenação Estadual do evento, nessa segunda-feira (02). A equipe escolar recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

 

Esse resultado é fruto de uma ação dos professores da área de Linguagens e Códigos, que, neste ano, se propuseram novamente a incentivar a produção textual, por meio do desenvolvimento de sequências didáticas que atendessem não apenas o objetivo da seleção – proporcionar a crianças e adolescentes o exercício da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos –, mas também desse voz aos estudantes para escrever sobre o desafio de se adaptar à realidade atual.

 

Este ano, o concurso realiza a 51ª edição, com um tema voltado ao combate à crise climática: "Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática".

 

Para a realização do trabalho, foram organizados leituras e debates sobre o tema, além de escrita e reescrita de textos. Culminando na primeira fase da 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, que foi a seleção interna dos textos a serem enviados para a etapa Estadual. “Estou muito feliz com o resultado e também na expectativa para a próxima fase. Agradeço a todos na escola pelo incentivo e apoio”, disse a aluna Gabrielly Louise Pedro.

 

A professora de Língua Portuguesa Vanderleia D’Avila Cabral destacou que tanto a aluna quanto a escola vão receber prêmios do 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas, pelo resultado nesta etapa. “A vitória da aluna mostra aos colegas que todos têm a chance de alcançar seus objetivos e serem vencedores. Estou muito feliz pela conquista da Gabrielly. Esse resultado é fruto do trabalho coletivo em nossa escola”, acrescentou.

 

“Esse é um momento muito especial, pois evidencia o crescimento da escola e da própria aluna. Toda a equipe trabalha para o sucesso dos alunos e acredita no fortalecimento do protagonismo juvenil como caminho a ser seguido para que os objetivos sejam alcançados”, ressaltou a diretora escolar, Míriam Klitzke Seibel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Alfredo Chaves: Alunos de São Bento de Urânia conquistam 5º lugar na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Educação

Alunos da escola Presidente Lüebke, em Vargem Alta, emocionam o público durante lançamento do projeto Vila Quilombo

Educação

Projeto Vila Quilombo promove igualdade racial por meio da literatura em Vargem Alta

Educação

Estudantes da escola Agostinho Agrizzi de Jaciguá promovem ação de conscientização sobre o cigarro eletrônico

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio