domingo,
06 de julho de 2025

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória

 

Redação

 

Os alunos com deficiência da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, agora contam com uma plataforma elevatória, proporcionando mais acessibilidade aos 32 estudantes da Educação Especial, sendo quatro cadeirantes.

 

A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).

 

O diretor escolar Denilson Garcia disse que a iniciativa tem o objetivo de cumprir os objetivos da Sedu, que é implementar ações de inclusão e equidade na Rede Estadual de Educação.

 

“Concretizamos, de fato, a inclusão escolar, afinal, não tem como pensar em educação sem pensar em inclusão. É um sentimento indescritível e único ao ver a felicidade dos nossos alunos especiais conhecendo, pela primeira vez, um espaço que não lhes era possível usufruir”, disse Denilson Garcia.

 

Progefe

 

O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas os recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno, como para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã