sábado,
11 de outubro de 2025

Educação

Escola Emílio Oscar Hülle de Marechal realiza 2ª Feira de Empreendedorismo em formato digital

Redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, em Marechal Floriano, promoveu, no dia 26 de setembro, a 2ª Feira de Empreendedorismo, realizada em formato totalmente digital. A atividade foi organizada pelas turmas da 3ª série do Curso Técnico de Informática para Internet, dentro da disciplina de Projetos Empreendedores, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Ana Carolina Spadeto, em parceria com a coordenadora de inovação, Jéssica Spadeto.

O evento contou com a palestra de abertura de Natalia Pitanga Xavier, referência na área de Tecnologia da Informação, transmitida do auditório da Câmara Municipal de Marechal Floriano. Ela compartilhou experiências sobre carreira em TI, desafios do setor e possibilidades de inserção no mercado, inspirando os jovens a empreender com tecnologia.

Durante a feira, os estudantes apresentaram startups e projetos digitais desenvolvidos ao longo do curso, expostos em uma plataforma on-line criada especialmente para o evento. O formato digital possibilitou que familiares, comunidade e parceiros acessassem e interagissem com os trabalhos, ampliando o alcance da iniciativa.

De acordo com a equipe escolar, a feira contribuiu para consolidar aprendizagens, incentivar a criatividade e valorizar o protagonismo dos estudantes. A atividade também integrou os objetivos do Programa Escola do Futuro, que busca fortalecer o uso de tecnologias digitais, metodologias ativas e aprendizagens contextualizadas.

Para a professora Ana Carolina Spadêto, o engajamento dos estudantes do gratificante: “Fiquei muito feliz com o engajamento dos alunos na feira digital. O projeto serviu para consolidar a aprendizagem e para os estudantes sentirem-se protagonistas do próprio conhecimento. Foi gratificante ver como as tecnologias digitais e as metodologias ativas foram eficazes para o desenvolvimento dos projetos empreendedores, alinhados com os objetivos do Programa Escola do Futuro.”

A estudante Ana Paula Gaik, da 3ª série do Ensino Médio, destacou o impacto da experiência: “Construir nosso projeto dentro do curso técnico me fez entender o valor do empreendedorismo digital. Apresentar o trabalho e trocar ideias com outros alunos e especialistas me deu mais confiança para seguir meus sonhos na área de tecnologia.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Alfredo Chaves: Alunos de São Bento de Urânia conquistam 5º lugar na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Educação

Alunos da escola Presidente Lüebke, em Vargem Alta, emocionam o público durante lançamento do projeto Vila Quilombo

Educação

Projeto Vila Quilombo promove igualdade racial por meio da literatura em Vargem Alta

Educação

Estudantes da escola Agostinho Agrizzi de Jaciguá promovem ação de conscientização sobre o cigarro eletrônico

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio