Portal Notícia Capixaba.
Duas escolas municipais e uma estadual de Marechal Floriano, região serrana do Estado, estão na lista das melhoras unidades de educação do Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB). O município, administrado pelo prefeito Lidiney Gobbi (PSB), alcançou a nota 5,9%, ficando entre as melhores do Estado.
Essas conquistas são frutos de um trabalho sério que busca, com respeito e transparência, nas ações realizadas pela secretária Municipal de Educação e Esportes, Adenilde Stein e o prefeito Lidiney Gobbi.
Em 2013, aproximadamente 65 ações foram realizadas no município, como por exemplo, a implantação de novas disciplinas: Empreendedorismo para os 9º anos; Educação Física, Língua Estrangeira e Artes a partir dos 4 anos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ações na qual levou a secretária Adenilde Stein receber neste ano o Prêmio Palma de Ouro, ficando entre os 100 Secretários Municipais de Educação de todo o Brasil selecionado como 100 melhores do país.
Uma forma de agradecimento, o prefeito Lidiney Gobbi e a secretária Adenilde Stein, realizaram na tarde desta quinta feira (25), uma confraternização com os funcionários da escola EMEF Victor Hugo pela conquista no (IDEB).
Em sua fala, Lidiney Gobbi agradeceu o empenho e o trabalho sério de todos os servidores, que colaboram para deixar o município entre as melhores do Estado. “Quero primeiramente agradecer a Deus, e depois a cada um de vocês aqui hoje, e dizer que me sinto feliz em saber que temos funcionários tão eficientes”, parabenizou.
Na ocasião Gobbi informou ainda um convênio para a construção da nova Escola Mauro Christo. Segundo ele, foi o maior convênio já assinado na história de Marechal Floriano, no valor de R$ 8.334.025,80, para a construção do colégio, incluindo uma quadra poliesportiva.
A secretária Municipal de Educação e Esportes, Adenilde Stein, parabenizou os profissionais, que não mediram esforços para se qualificar e transmitir esse conhecimento aos alunos do município.
“Quero agradecer ao prefeito Lidiney pela oportunidade e na confiança de um trabalho sério em prol dos alunos e de todos aqueles envolvidos nesse processo”, destacou.
O IDEB de 2013 mostra que o país ultrapassou as metas previstas para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em 0,3%. Os dados foram divulgados no inicio deste ano, pelo Ministério da Educação (MEC).
IDEB – O IDEB foi criado pelo Governo Federal em 2007 para medir a qualidade de cada escola e rede de ensino do país. A escala vai de 0 a 10. O levantamento é feito de dois em dois anos, com o objetivo do país tenha, com base nas metas municipais e estaduais, nota 6 na educação em 2022, se igualando aos países desenvolvidos.