Por: Redação do portal Notícia Capixaba
Um dos maiores espetáculos do Sul e Serrana do Estado, a 45° Encenação da Paixão de Cristo do distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, pela primeira vez, serão duas apresentações inéditas, cada uma com cenas exclusivas. Na Sexta-feira Santa (19) às 19h, e outra no Sábado de Aleluia (20), às 21h.
A peça ao ar livre inicia a partir das 19h30, na Praça Padre Olívio, sede do distrito, e contará com cerca de duzentas pessoas que estarão envolvidas no espetáculo, que terá aproximadamente duas horas de duração.
![]() |
| O evento promovido pela Associação da Paixão de Cristo de Jaciguá, com apoio da Prefeitura de Vargem Alta, tem a expectativa de atrair um publico de 7 mil pessoas. A encenação consiste em vários atos, entre eles, as cenas de maior impacto que é à tentação no deserto pelo Demônio interpretado pelo Adriano Zucolotto Martins, no Monte das Oliveiras, Judas, interpretado pelo jornalista Rael Sérgio sendo sufocado e Jesus chicoteado carregando a cruz sendo maltratado e crucificado. (Foto N.C) |
Entre os destaques, estão o experiente ator e sob a direção do vargem-altense Gilliard Sartóri que já participou de algumas novela da Globo, entre elas, Araguaia e Cordel Encantado, que será pela o intérprete de Jesus e o prefeito de Vargem Alta, João Altoé, o intérprete de Pilatos.


